Cinema

Idris Elba não vai ser James Bond após comentários “racistas e nojentos”

O ator afirma que as discussões na Internet tornaram-se "numa palhaçada" e que ficou irritado com muitas das reações que leu.
O ator ficou muito triste com os comentários.

Desde que Daniel Craig decidiu pôr fim ao seu legado como James Bond já surgiram inúmeras teorias sobre quem será o próximo a interpretar o famoso agente secreto. O nome de Idris Elba já foi muito mencionado, mas o ator afirma que não gostaria de assumir o papel do agente secreto britânico.

Em causa estão os ataques racistas que recebeu após os rumores se começarem a espalhar na Internet. “Aqueles que não estavam contentes com a ideia de eu ser o James Bond tornaram a experiência em algo racista e nojento. Tornou-se numa palhaçada e fiquei irritado com isso”, conta no podcast “Smartless”, no episódio partilhado esta quarta-feira, 28 de junho.

Apesar do lado negativo, mostrou-se grato pelo apoio de alguns dos seus fãs. “É uma honra ver que toda a gente, exceto alguns sobre os quais não vamos falar, ficaram muito felizes com a ideia de eu sequer ser considerado para o papel”, confessa.

Elba seria um bom candidato ao papel, visto que apenas atores mais velhos podem interpretar a personagem. Quem o disse foi Debbie McWilliams, a diretora de casting da saga.

“Quando começámos o processo de escolha, pensávamos de forma um pouco diferente. Vimos muitos atores mais jovens e percebi que, simplesmente, não tinham personalidade para tal. Não tinham experiência nem capacidade mental para o fazer. Não se trata apenas de um papel, implica assumir uma responsabilidade enorme”, contou. “Portanto, acabámos por abandonar essa ideia. Voltámos ao planeamento inicial e recomeçamos o processo”, disse ao “Radio Times”.

Leia o artigo da NiT para perceber outros requisitos que os atores têm de preencher.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT