“Natureza Violenta” é um filme de terror que foge às convenções habituais do género. A história começa com um grupo de jovens que, durante um passeio numa floresta, encontram um medalhão junto a um corpo. Ao mexerem no objeto, perturbam um espírito e acabam por libertá-lo. A violência intensa das cenas não é propriamente uma novidade. É o sim o surpreendente foco na perspetiva do assassino.
Chris Nash é o responsável pela escrita e realização deste slasher. O morto-vivo Johnny, interpretado por Ry Barrett, veste um fato centenário de bombeiro ao longo dos 94 minutos do filme que chegou aos cinemas esta quinta-feira, 10 de outubro.
O cenário foi cuidadosamente escolhido para refletir a visão de Nash. A paisagem natural e os sons assustadores são alguns dos elementos que contribuem para a atmosfera do filme. A atenção aos detalhes foi tal que Nash fez questão de voltar a filmar algumas cenas, apesar das limitações de orçamento e recursos.
Nem o nome resistiu às constantes alterações. “O original era simples: ‘Animal Adormecido’. Queria tratar o assassino como um animal em hibernação, parte da natureza. O papel que o ambiente desempenha sempre foi crucial”, explica o realizador à “Slant”.
A violência explícita e os momentos sangrentos ao longo do filme fazem dele uma das estreias mais aguardadas no género.
No agregador de críticas Rotten Tomatoes, o filme recebeu opiniões variadas. “É lindamente filmado, mas a abordagem não vai funcionar para todos”, escreveu John Nugent, da “Empire Magazine”.
“É tão implacável, casual e violento que vai afastar muitos espetadores, o que é compreensível, mas lamentável para o realizador, porque acho que ele está a fazer uma boa observação sobre o género de filmes de terror”, nota Stephen Romei.
O elenco inclui Andrea Pavlovic, Cameron Love, Reece Presley, Liam Leone e Charlotte Creaghan.