Cinema

Irmão de Chris Rock não acredita que o pedido de desculpas de Will Smith seja genuíno

Além disso, Kenny Rock garante que o humorista não sabia da doença de Jada Pinkett Smith. E pede que seja banido dos Óscares.
O comediante foi agredido por Will Smith.

O ator e empresário Kenny Rock, um dos seis irmãos de Chris Rock, reagiu publicamente à agressão de que o comediante foi alvo por parte de Will Smith nos Óscares. Em declarações ao “Los Angeles Times”, revelou que as imagens da bofetada ainda o afetam.

“Porque se está a ver alguém que se ama a ser atacado e não há nada que se possa fazer”, explica Kenny Rock, sublinhando que o irmão não representava qualquer ameaça e que Will Smith o desrespeitou em frente a milhões de pessoas.

Kenny defende que o ator deveria “ter sido escoltado” para fora da cerimónia. Alegadamente, a Academia pediu a Will Smith que abandonasse a gala, mas o ator terá recusado. Contudo, fontes internas dizem que esse pedido nunca aconteceu.

O irmão de Chris Rock disse ainda acreditar que o humorista não sabia que Jada Pinkett Smith sofria de uma doença — alopecia — que provoca perda de cabelo. “A piada foi engraçada. Não foi hilariante, mas sei que se ele soubesse que ela tinha alopecia não teria feito uma piada sobre isso. Mas ele não sabia.”

Kenny Rock não acredita que o pedido de desculpas público de Will Smith ao irmão seja sincero. E isso deve-se sobretudo ao discurso de Smith após receber o Óscar de Melhor Ator. Visivelmente emocionado e abalado, o ator pediu desculpa à Academia, mas não a Chris, alegando que estava a defender a sua família.

“Eu poderia ter encarado de forma diferente se ele inicialmente tivesse pedido desculpas quando subiu ao palco, chorou e aceitou o prémio, mas não o fez. Portanto, isso diz-me que se trata de outra coisa”, defende Kenny Rock, alegando que foram os representantes do ator que o aconselharam a fazer um pedido de desculpas público. “Não acredito que tenha sido genuíno. Provavelmente foi o seu representante e as pessoas que trabalham para ele que o aconselharam a fazer isso.”

Supostamente, Will Smith entrou em reabilitação para lidar com tudo aquilo que está a acontecer. A Academia ainda não decidiu quais serão as consequências definitivas que vão resultar deste incidente. A retirada do Óscar a Will Smith estará em cima da mesa — Kenny Rock é um dos defensores dessa medida, além de achar que o ator não deveria poder participar novamente na cerimónia das estatuetas douradas.

Conheça as reações à agressão durante a gala, descubra se Will Smith pode perder o Óscar, veja o momento em que foi reconfortado por Denzel Washington e leia o artigo da NiT sobre os traumas do ator relacionados com a violência a que foi exposto na infância. 

Saiba também qual a doença autoimune de que sofre Jada Pinkett Smith, que originou a piada de Chris Rock, e leia as principais reações dos humoristas portugueses. Chris Rock já tinha feito piadas sobre os Smith nos Óscares de 2016. O comediante recusou apresentar queixa contra Will e a Academia condenou o incidente, dizendo que pondera avançar com outras consequências. A piada de Chris Rock não estava no guião do espetáculo. Saiba ainda como a relação tensa entre Will Smith e a mulher poderá ter contribuído para a agressão.

Jim Carrey também reagiu à agressão, alegando que Will Smith “deveria ter sido preso”. Ricky Gervais foi outro humorista, ator e apresentador que também reagiu ao momento. Jada Pinkett Smith quebrou o silêncio sobre a agressão nesta terça-feira. Conheça também as reações de outros humoristas norte-americanos.

Entretanto, Amy Schumer também reagiu ao que aconteceu, alegando estar “traumatizada”. Saiba como Chris Rock superou os traumas psicológicos para aprender a reagir à violência. O comediante também já reagiu ao que aconteceu. A Academia revelou que pediu a Will Smith para deixar a gala, mas que o ator recusou. Também foi divulgado o que Chris Rock disse à apresentadora Wanda Sykes após o incidente. Já Zoë Kravitz criticou Will Smith — e foi arrasada por causa da relação com o filho, Jaden. Jada Pinkett Smith riu-se depois de Chris Rock ser agredido — um novo vídeo captou esse momento de outro ângulo.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT