Os filmes de Natal são conhecidos por serem fofinhos e contarem histórias que aquecem até os corações mais gélidos — independentemente do frio que faz lá fora. “When Harry Met Sally” é um exemplo perfeito desta tendência. No entanto, vem aí uma narrativa focada no principal personagem da época que se vai afastar deste conceito. Em vez de felicidade e amor, “Violent Night” trará sangue aos ecrãs das salas de cinema.
A produção norte-americana é protagonizada por David Harbour, conhecido pelos seus papéis em sucessos como “Stranger Things” e “Hellboy”. No filme natalício interpreta nada mais, nada menos, que o próprio Pai Natal. Contudo, não andará a distribuir presentes, mas sim a caçar e a lutar contra um grupo de mercenários que invade a propriedade de uma família rica com o objetivo de ficarem milionários.
Já está a ser comparado a outros fenómenos da cultura popular como “John Wick” e “Die Hard”, um outro filme que decorre no Natal mas onde a felicidade é escassa. “Violent Night” foi realizado por Tommy Wirkola e o guião foi escrito por Pat Casey e Josh Miller, ambos guionistas de “Sonic 2”. Nos Estados Unidos, chega aos cinemas a 2 de dezembro.