Cinema

Já começaram as negociações para o novo filme de “Joker”

O anúncio foi feito, acidentalmente, pelo advogado de Todd Phillips, realizador do primeiro filme.
Joaquin Phoenix ganhou o Óscar de Melhor Ator graças ao seu papel.

Já todos conhecíamos quem era o Batman, mas a aposta de fazer um filme focado no vilão Joker — e no seu percurso rumo à psicopatia característica — foi bem rentável para a Warner Bros., visto que o filme de 2019 arrecadou mais de mil milhões de dólares com um orçamento menor daquele que é o habitual nestas grandes produções de super-heróis. Face a este estrondoso sucesso, toda a gente esperava que Joaquin Phoenix voltasse a encarnar a personagem.

Os rumores da sequela começaram logo no ano de estreia do filme. Em novembro de 2019, alguns orgãos de comunicação relataram que uma sequela de “Joker” estava confirmada, mas o realizador Todd Phillips disse que essas afirmações eram precipitadas. No ano seguinte, os boatos prosseguiram. Esta hipótese fica agora ainda mais forte: segundo a revista “The Hollywood Reporter”, o advogado de Todd Phillips deixou escapar que o cineasta tinha “feito um acordo para co-escrever o próximo capítulo de ‘Joker’.”

A informação do advogado ainda não foi confirmada pelo estúdio, mas os fãs da história que rendeu a Joaquin Phoenix o seu primeiro Óscar de Melhor Ator estão cada vez mais esperançosos para o regresso do vilão aos cinemas. Pode ver (ou rever) o filme na HBO Portugal.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT