Cinema

Já foi revelada a causa da morte de Robbie Coltrane, o famoso Hagrid de “Harry Potter

O ator morreu aos 72 anos, no dia 14 de outubro. A certidão de óbito só foi divulgada oito dias após o falecimento.
Morreu aos 72 anos.

O ator Robbie Coltrane, conhecido por interpretar Hagrid na saga de “Harry Potter”, morreu a 14 de outubro, aos 72 anos, num hospital perto da sua casa em Larbert, na Escócia. Oito dias após a morte do ator, é finalmente conhecida a causa da morte.

Segundo a certidão de óbito já divulgada, o ator foi vítima de uma múltipla falência de órgãos, avança o “Deadline”. Entre as causas responsáveis pela morte do personagem de Harry Potter estão a obesidade, diabetes, sépsis, infeção respiratória e bloqueio cardíaco.

Robbie Coltrane lutava há vários anos contra muitos problemas de saúde. Em 2019 foi fotografado numa cadeira de rodas, o que deixou os fãs preocupados. Na altura, vários meios de comunicação revelaram que o ator vivia com “dores constantes há anos”, e estava à espera de uma operação ao joelho após anos de luta contra a osteoartrite, uma doença crónica que afeta as cartilagens e articulações. “Tinha dores 24 horas por dia. Não tinha cartilagem no joelho. Era só osso”, revelou o ator em setembro de 2020, citado pelo jornal “Express”.

Antes de assumir o papel de Hagrid, uma das personagens mais acarinhadas pelos fãs de “Harry Potter”, Coltrane já tinha aparecido em filmes como “007: GoldenEye” e “007: O Mundo Não Chega”. Muitos dos seus projetos, contudo, foram na televisão, especialmente em séries de comédia, tais como “The Comic Strips Presents” e “Laugh??? I Nearly Paid My Licence Fee”.

O papel que desempenhou em “Cracker”, entre 1993 e 1996, valeu-lhe três prémios Baftas, um dos prémios mais prestigiados no Reino Unido e da indústria do entretenimento. J.K. Rowling, a escritora dos livros da saga do famoso feiticeiro, não pensou em mais ninguém para o papel de Hagrid, e assim que lhe perguntaram quem queria que interpretasse aquela personagem, ela respondeu imediatamente que seria Robbie Coltrane.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT