Cinema

Já foram divulgadas as primeiras imagens do novo filme de “Wallace e Gromit”

"A Vingança das Aves" traz de volta um dos maiores vilões da saga. Se tudo correr conforme planeado, estreia este ano.
Estreia no inverno.

Se tem saudades das aventuras mirabolantes de “Wallace e Gromit” só vai ter de aguentar mais um pouco até ter novidades. Isto porque, no inverno, vai ser lançado um novo filme da obra. Trata-se da sequela de “A Maldição do Coelhomem”, que em 2006 venceu o Óscar de Melhor Animação.

“Gromit está a ficar preocupado com o facto de Wallace se estar a tornar muito dependente das suas invenções. Wallace acaba por inventar um gnomo inteligente que parece desenvolver uma mente própria. Quando ele descobre que uma figura do seu passado está em busca de vingança, cabe a Gromit combater forças sinistras e salvar o seu mestre… ou Wallace poderá nunca mais ser capaz de inventar nada novamente”, lê-se na sinopse oficial.

A produção de “Wallace e Gromit: A Vingança das Aves” vai contar com as vozes de Ben Whitehead, Peter Kay, Lauren Patel, Reece Shearsmith, Diane Morgan, Adjoa Andoh, Muzz Khan e Lenny Henry. Os realizadores são Nick Park e Merlin Crossingham. Mark Burton é o guionista ao lado de Park.

A saga estreou em 1991. No entanto, só começou a ganhar notoriedade em 2005 com o lançamento de “Wallace e Gromit: A Maldição do Coelhomem”, a tal obra que ganhou o Óscar. A história deste fenómeno acompanhava os dois heróis desajeitados que tentavam descobrir o que andava a destruir os jardins da vila onde vivem.

Carregue na galeria e conheça algumas das séries e temporadas que estreiam em junho nas plataformas de streaming e canais de televisão.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT