Cinema

Já há data de estreia para a segunda parte de “Dune”

A continuação da adaptação cinematográfica mais popular do ano chega às salas a 20 de outubro de 2023.
Já tem data de regresso e tudo.

Já era um dos filmes mais esperados do ano e tornou-se este fim de semana no título mais visto do momento nos cinemas em Portugal. Esta terça-feira, apenas seis dias depois da chegada ao nosso País, chegam boas notícias: a segunda parte de “Dune” vai estrear a 20 de outubro de 2023. Se for como aconteceu com a primeira parte, a estreia será mundial.

O anúncio foi feito pela Legendary, o estúdio que produziu a adaptação cinematográfica em conjunto com a Warner. Denis Villeneuve, o realizador, vai regressar para contar a história completa do clássico livro de ficção científica de 1965, escrito por Frank Herbert.

A estreia do filme ultrapassou as melhores expetativas na HBO Max e foi ainda mais longe ao ultrapassar as projeções de vendas de bilhetes de cinema em todo o mundo. Só nos Estados Unidos, os rendimentos estiveram à volta de 34,5 milhões de euros no primeiro fim de semana.

Se ainda não viu o filme e quer saber com o que pode contar, leia a crítica da NiT à nova versão desta história de ficção científica e descubra os elementos surpreendentes que inspiraram o autor do livro, Frank Herbert, a criar este universo complexo.

Leia também o artigo sobre o filme de “Dune” que nunca chegou a ser feito — mas que seria o mais épico de sempre.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT