Cinema

Já há data de estreia para o novo filme de Woody Allen em Portugal

“Rifkin’s Festival” foi totalmente gravado em Espanha. Wallace Shawn, Louis Garrel e Gina Gershon estão entre os protagonistas.
O filme foi gravado em Espanha.

O novo filme de Woody Allen, a comédia romântica “Rifkin’s Festival”, vai estrear nos cinemas portugueses a 23 de setembro — sensivelmente um ano após a estreia mundial no festival de cinema de San Sebastián, em Espanha, que co-produziu o filme e que aparece na narrativa.

O cinéfilo Mort Rifkin (Wallace Shawn) acompanha a sua mulher, a assessora de imprensa Sue (Gina Gershon), ao Festival de Cinema de San Sebastián, em Espanha, pois teme que o fascínio dela por um cliente, um realizador chamado Philippe (Louis Garrel), não seja meramente profissional.

No ambiente de San Sebastián, e enquanto Sue passa os seus dias com Philippe, Mort deixa-se envolver por cineastas clássicos como Ingmar Bergman, Federico Fellini, Jean-Luc Godard, François Truffaut e Luis Buñuel. Ao refletir sobre a sua vida através do prisma destes mestres do cinema, e depois de conhecer a Dra. Jo Rojas (Elena Anaya), que mantém um casamento intempestivo com o pintor Paco (Sergi López), Mort encontra uma renovada esperança no futuro. 

O elenco inclui ainda Christoph Waltz e Enrique Arce. Tal como o filme anterior de Woody Allen, “Rifkin’s Festival” não deverá estrear nos EUA — o realizador e argumentista foi ostracizado no seu país na sequência da acusação de abuso sexual por parte da filha (que na altura era uma criança).

Carregue na galeria para conhecer outros dos principais filmes que vão estrear até ao final do ano.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT