Cinema

Já há data para a estreia de “Joker: Folie à Deux”

O filme protagonizado por Joaquin Phoenix só chega às salas de cinema em 2024. Há rumores de que Lady Gaga poderá integrar o elenco.
Ainda terá de esperar mais de um ano.

Para alegria de muitos fãs, em junho de 2022 foi confirmado o regresso de Joaquin Phoenix ao papel de Joker. O anúncio chegou através de Todd Phillips, realizador e argumentista, que partilhou no Instagram uma fotografia do guião do novo filme, seguida de outra imagem em que o ator aparece a folheá-lo.

Esta quarta-feira, 3 de agosto, o site “The Hollywood Reporter” adiantou que a obra vai estrear a 4 de outubro de 2024. Além de Phillips, Scott Silver assina o argumento da sequela. A dupla também trabalhou na primeira produção sobre a personagem, que chegou às salas de cinema em 2019 e valeu a Phoenix o Óscar de Melhor Ator no ano seguinte.

“Joker: Folie à Deux” é o nome da sequela. Trata-se de uma referência a um termo médico para uma condição mental idêntica ou semelhante que afeta duas ou mais pessoas, geralmente membros da mesma família.

A publicação norte-americana fala também da possibilidade de Lady Gaga estar envolvida na película, apesar de não haver detalhes sobre uma eventual personagem. Lembra, contudo, que Joker é conhecido pela sua relação abusiva com Harley Quinn, a sua psiquiatra no instituto mental Arkham Asylum, que se apaixona por ele e se torna a sua companheira e parceira no crime. Em 2018, Phillips produziu “A Star Is Born”, remake protagonizado por Bradley Cooper e Gaga.

“Joker” acompanha o aspirante a comediante Arthur Fleck, à medida que vai ficando cada vez mais frágil mentalmente. É esse estado de espírito que o leva a assumir a personagem Joker que conhecemos: psicótico e perturbante.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT