Cinema

Já há data para o confronto entre Blake Lively e Justin Baldoni no tribunal

A atriz processou o co-protragonista a 31 de dezembro de 2024 por assédio sexual. Duas semanas depois, o ator de 41 anos contra-atacou.
Terão de esperar mais de um ano.

A disputa legal entre Justin Baldoni e Blake Lively, os protagonistas de “Isto Acaba Aqui”, uma adaptação da obra de Colleen Hoover, está a intensificar-se. O julgamento dos atores está agendado para 9 de março de 2026, anunciou um juiz de Nova Iorque na segunda-feira, 27 de janeiro. Este caso promete ser um dos mais mediáticos dos últimos tempos, comparável ao de Johnny Depp e Amber Heard.

Os antigos colegas de elenco estão a processar-se mutuamente. Lively apresentou uma queixa contra Baldoni a 31 de dezembro, acusando-o de assédio sexual. Duas semanas depois, o ator norte-americano, de 41 anos, avançou também com uma ação judicial, acusando a atriz e o marido, Ryan Reynolds, de difamação e extorsão.

O juiz responsável pelos dois processos, Lewis J. Liman, também indicou que realizará uma audiência preliminar a 3 de fevereiro. Espera-se que, nesse encontro, os advogados de Lively solicitem uma ordem para impedir Bryan Freedman, advogado de Baldoni, de provocar uma guerra de relações-públicas em torno do caso.

Freedman já expressou a intenção de criar um site para divulgar provas que, segundo ele, desmentem as alegações de assédio feitas por Lively. Os advogados da atriz, por sua vez, pretendem obter uma ordem de proteção que restrinja a divulgação de materiais recolhidos durante a fase inicial do processo.

Vale lembrar que este processo judicial teve início quando, a 21 de dezembro, o “TMZ” noticiou que Blake Lively havia movido uma ação contra Baldoni, seu coprotagonista, acusando-o de assédio sexual. O documento judicial refere que a atriz se sentiu incomodada em várias ocasiões durante as filmagens.

Leia também este artigo da NiT para descobrir mais pormenores sobre o caso.

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT