Cinema

Já pode ver o “Pinóquio” de Guillermo del Toro nas salas de cinema

Trata-se uma versão em stop-motion (e mais obscura) da famosa história que irá chegar à Netflix em breve.
O filme chega à Netflix a 9 de dezembro.

Mesmo que improvável, 2022 é um ano importante para “Pinóquio”. Depois de a Disney ter estreado em setembro um remake do seu filme icónico de 1940, agora chega a versão mais obscura — e em animação stop-motion — do cineasta mexicano “Guillermo del Toro”. Será um filme mais próximo do seu característico imaginário gótico de fantasia.

“Pinóquio de Guillermo del Toro”, assim se chama o filme, estreou nalguns cinemas portugueses esta quinta-feira, 24 de novembro — é uma espécie de antecipação da estreia mundial na Netflix, marcada para 9 de dezembro. Del Toro escreveu o argumento em parceria com Patrick McHale (“Para Lá do Jardim”). O seu co-realizador é Mark Gustafson, especialista responsável pela animação do aclamado “O Fantástico Senhor Raposo”.

No elenco de vozes estão nomes como Gregory Mann, Ewan McGregor, Ron Perlman, Finn Wolfhard, Cate Blanchett, David Bradley, Burn Gorman, Tim Blake Nelson, Tilda Swinton, John Turturro ou Christoph Waltz, entre outros. 

A narrativa original é do livro italiano “As Aventuras de Pinóquio”, escrito por Carlo Collodi e publicado em 1883. ​​“Nenhuma expressão artística influenciou mais a minha vida e o meu trabalho do que a animação e nunca me senti tão ligado a nenhuma personagem como à do Pinóquio”, explicou Guillermo del Toro, em 2018. “Desde que me lembro que queria fazer este filme.”

Carregue na galeria para conhecer algumas séries novas.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT