Cinema

Gala de 2025 dos Óscares vai dar em direto no streaming e na RTP

O programa será transmitido na Disney+ a 3 de março. E promete ser uma das noites mais polémicas do ano.
É a maior noite do ano para os fãs de cinema.

É a maior noite do ano para o cinema. Em 2025, os Óscares decorrerão na madrugada de 3 de março, pela meia-noite. Até agora, não se sabia se seria possível ver a cerimónia em Portugal. Esta quinta-feira, 6 de fevereiro, a Disney+ trouxe a notícia que todos queriam ouvir: a gala vai ser transmitida em direto na plataforma de streaming. Também poderá ver a cerimónia na RTP.

É também na plataforma que pode encontrar várias obras nomeadas ao maior prémio da indústria, como “Divertida-mente 2”, “Reino do Planeta dos Macacos”, “Alien: Romulus”, “Elton John: Never Too Late”, e “Sugarcane: Sombras de um Colégio Interno”. Este ano, a gala vai ser apresentada pela primeira vez pelo comediante Conan O’Brien.

Na 97.ª edição dos Óscares o filme com mais nomeações é “Emilia Pérez”, que é, simultaneamente, um dos mais polémicos do ano passado devido à forma como retratou os crimes que levam a mortes e desaparecimentos no México, tal como a NiT lhe contou. A obra de Jacques Audiard tem 13 indicações, incluindo Melhor Filme, Melhor Realizador, Melhor Atriz e Melhor Filme Internacional.

Logo atrás estão “O Brutalista” e “Wicked”, ambos com dez nomeações, incluindo Melhor Filme. Nesta categoria, a principal dos Óscares, também concorrem “Anora”, “A Complete Unknown”, “Conclave”, “Dune: Parte Dois”, “Ainda Estou Aqui”, “Nickel Boys” e “A Substância”.

Carregue na galeria e descubra em que plataformas de streaming pode ver alguns dos nomeados aos Óscares.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT