Desde a estreia de “Beetlejuice” em 1988, Winona Ryder participou em mais de 60 filmes e séries. Durante mais de três décadas, a obra de Tim Burton que a lançou para a fama nunca saiu da sua mente. “Estava constantemente a pensar no futuro da Lydia e em como estaria neste momento”, revelou em entrevista ao programa “Good Morning America”, do canal norte-americano ABC, em agosto.
O destino da personagem é revelado na sequela “Beetlejuice Beetlejuice”, que estreou a 5 de setembro nas salas de cinema nacionais. A 6 de dezembro, vai finalmente chegar ao streaming, mais especificamente à Max.
A narrativa começa após uma trágica ocorrência familiar inesperada que leva três gerações da família Deetz até à famosa casa em Winter River. Astrid (Jenna Ortega), a filha rebelde de Lydia (Winona Ryder), explora o sótão e descobre um modelo misterioso da cidade. Sem se dar conta, acaba por reabrir o portal para o mundo dos mortos.
“Depois, é apenas uma questão de tempo até o nome de Beetlejuice ser proferido três vezes, fazendo o demónio regressar para acrescentar caos à já complicada vida de Lydia”, lê-se na sinopse. A produção original tornou-se um êxito global, com uma receita de 75 milhões de euros, além de ter inspirado um musical na Broadway. A sequela foi um sucesso ainda maior: com um orçamento de 97 milhões, arrecadou 448 milhões de euros.
O elenco de “Beetlejuice Beetlejuice” conta com outros regressos, como de Michael Keaton e Catherine O’Hara. Conta ainda com Willem Dafoe, Justin Theroux, Danny DeVito e até com o português Filipe Cates, que interpreta Vlad.
Leia o artigo da NiT e conheça melhor a sequela realizada por Tim Burton.
Carregue na galeria e descubra algumas das séries e temporadas que estrearam em novembro nas plataformas de streaming e canais de televisão.