Cinema

Aqui está o primeiro trailer do novo filme da saga “Gritos”

Courtney Cox, David Arquette e Neve Campbell estão de regresso ao projeto anteriormente realizado por Wes Craven.
O Ghostface está de volta.

É um dos maiores clássicos do cinema de terror. Veio satirizar o subgénero conhecido como slashers, ao mesmo tempo que se tornou num marco deste mesmo estilo. Falamos-lhe, claro, de “Gritos”, realizado por Wes Craven, o realizador de outro clássico do terror, “Pesadelo em Elm Street”. Até agora já foram lançados quatro filmes da saga. O primeiro, em 1996 e o último em 2011. Mais de dez anos depois chega-nos um novo capítulo: “Gritos 5”, com data de estreia marcada para 14 de janeiro de 2022.

Podemos esperar algumas caras conhecidas que já nos fazem companhia desde a sua estreia no século passado, tal como Courtney Cox no papel de Gale Winters, uma jornalista ambiciosa, Neve Campbell como Sidney Prescott, a principal vítima de Ghostface (o assassino em série) em todos os filmes, e David Arquette, que volta a encarnar o papel de Xerife Dewey.

O elenco traz-nos ainda algumas novidades, com talentos emergentes de Hollywood: Jack Quaid (“The Boys”); Dylan Minnette (“Por Treze Razões”); Jenna Ortega (“Tu”); Mason Gooding (“Love, Victor”), entre outros.

No novo capítulo, que será uma espécie de reboot, acompanharemos um assassino que aterroriza e chacina os habitantes de uma pequena cidade com o objetivo de desenterrar segredos há muito tempo escondidos. Gale Winters, Dewey e Sidney voltam à cidade para descobrir quem está por detrás dos ataques.

“Gritos 5” será o primeiro filme da saga que não foi realizado por Wes Craven, visto que o realizador faleceu em 2015. Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett, conhecidos por realizar “Ready or Not“, assumem então o papel deixado por Craven.

Carregue na galeria para descobrir os filmes que chegam ainda este ano a Portugal.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT