Cinema

Já pode ver o primeiro trailer do novo filme de “Vaiana”

O vídeo arrecadou 178 milhões de visualizações e quebrou o recorde de detido por "Divertidamente 2".
Estreia em novembro.

Em apenas 24 horas, o novo trailer da sequela de “Vaiana”, lançado na quarta-feira, 29 de maio, tornou-se no mais visto de sempre de um filme de animação da Disney.

O vídeo obteve, em todas as plataformas digitais, 178 milhões de visualizações, quebrando assim o recorde antes detido por “Divertidamente 2”, que tinha acumulado 157 milhões no espaço de um dia. “Frozen 2” e “Os Incríveis 2” arrecadaram 116 e 113 milhões, respetivamente,

Nesta nova produção, a jovem protagonista vai receber uma chamada inesperada dos seus antepassados que a levarão a viajar para os mares distantes e há muito tempo perdidos da Oceânia para uma nova aventura. A produção original realizada por John Musker e Ron Clements esteve nomeada para dois Óscares: Melhor Filme de Animação e Melhor Canção Original. Foi o 56.º filme do estúdio, mas apenas o terceiro de animação musical.

A história original lançada em 2016 acompanha Vaiana, filha do chefe de uma comunidade da etnia Motonui da Polinésia. A jovem é escolhida pelo oceano para descobrir uma relíquia mística. Quando os habitantes da ilha não conseguem pescar nenhum peixe e as colheitas falham, ela descobre que o semideus Maui causou a praga ao roubar o coração da deusa Te Fiti.

Entusiasta de viagens marítimas, a protagonista sente um desejo incessante de descobrir mais sobre o seu passado e ajudar a comunidade, mesmo que o faça contra a vontade da família. Sendo que a única forma de curar a ilha é persuadindo o antagonista a devolver o coração de Te Fiti, Vaiana parte por uma jornada épica pelo Pacífico. Esta aventura afigura-se desafiante, e a protagonista enfrenta terríveis criaturas marinhas e descobre histórias do submundo.

Esta segunda animação, que será igualmente baseada em histórias da mitologia polinésia, é realizada por Dave Derrick Jr.. No elenco encontram-se atores como Auli’i Cravalho, Dwayne “The Rock” Johnson e Alan Tudyk. Chega aos cinemas a 27 de novembro deste ano.

Carregue na galeria e conheça algumas das séries e temporadas que estreiam em junho nas plataformas de streaming e canais de televisão.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT