Cinema

Já terminaram as gravações do segundo filme de “Avatar”

Quem o diz é o próprio James Cameron, o realizador da mega produção. O terceiro filme também já foi quase todo gravado.
Estão previstas quatro sequelas.

Desde a estreia de “Avatar” em 2009 — e depois do enorme sucesso que teve junto do público em todo o mundo — que se fala das várias sequelas que já foram anunciadas por James Cameron, o realizador e argumentista da saga.

As gravações estavam a acontecer nos últimos meses na Nova Zelândia, mas a pandemia obrigou a enorme equipa de produção a fazer uma pausa de quase cinco meses. A rodagem foi retomada durante o verão e agora James Cameron confirmou que o segundo filme de “Avatar” já está gravado.

Numa entrevista com Arnold Schwarzenegger para antecipar a Austrian World Summit, James Cameron disse que o segundo “Avatar” está 100 por cento filmado, enquanto o terceiro (que foi gravado ao mesmo tempo nos mesmos sets) já foi gravado em 95 por cento.

O segundo filme vai estrear nos cinemas em dezembro de 2022. Sigourney Weaver, Sam Worthington, Zoe Saldana, Kate Winslet e Cliff Curtis vão participar na história. O enredo vai centrar-se nos filhos das personagens de Worthington e Saldana.

Além de “Avatar 3”, há planos para produzir o quarto e o quinto volume da saga. O primeiro “Avatar” venceu três Óscares e é o segundo filme mais visto de sempre nos cinemas em Portugal, desde que há registos públicos do Instituto do Cinema e Audiovisual (ICA).

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm
Novos talentos

AGENDA NiT