Aos 29 anos, Jacob Elordi já tem um currículo de peso, com personagens marcantes e a trabalhar ao lado de alguns dos melhores atores e realizadores de Hollywood. Esta quinta-feira, 27 de agosto, o público pode ver a obra mais recente a juntar-se a esta lista. “Na Companhia das Estrelas”, realizado por Ridley Scott, já estreou nos cinemas.
Depois de viver Elvis Presley em “Priscilla” (2023), Heathcliff em “O Monte dos Vendavais” (2026) e Nate Jacobs na aclamada série “Euphoria”, Jacob é agora Hid na história que é uma adaptação do livro “The Dog Stars”, lançado em 2012 por Peter Heller. Num mundo devastado por uma epidemia, os poucos que restaram têm de sobreviver às ameaçadas dos “Ceifadores”, grupos de ladrões que andam pelo mundo a roubar tudo o que sobrou e matar quem os tentar impedir.
Um dos sobreviventes é Hid, um jovem piloto, que após ficar viúvo graças à pandemia, se junta a Bangley, um militar especialista em sobrevivência, para construírem um lar em que possam viver isolados do mundo. No entanto, quando o jovem ouve uma transmissão de uma rádio misteriosa, percebe que há outros humanos vivos. Hid e o cão partem para o desconhecido à procura “da esperança e da humanidade em que ainda acreditam”.
A obra reúne nomes como Jacob Elordi, Josh Brolin como Bangley, Margaret Qualley como Cima, Allison Janney e Guy Pearce, entre outros.
“Coyote vs Acme”, Dave Green
Coyote passou por diversas aventuras no universo Looney Tunes. Foi “bombardeado, explodido por dinamite, danificado por ímanes, espalmado por pedregulhos, atropelado por comboios, arremessado por molas, baleado”, entre outras situações.
Agora, duas décadas depois, Wile E. Coyote decide responsabilizar a ACME pelos acidentes que marcaram a sua perseguição ao Bip Bip. Para isso, junta-se ao advogado de acidentes pessoais Kevin Avery para enfrentarem não só a empresa capitalista, mas também o advogado corporativo Buddy Crane.
Num filme que mistura imagem real e animação, as personagens icónicas dos Looney Tunes juntam-se nesta comédia a Will Forte, John Cena e Lana Condor.
“Harry Potter e a Pedra Filosofal — 25.º Aniversário”, Chris Columbus
“Harry Potter” está novamente nos cinemas para a celebração do 25.º aniversário do lançamento do primeiro filme da saga. O trio de bruxos — Harry, Hermione e Rony — está de regresso na sua primeira aventura na escola de Hogwarts.
A história, baseada no livro homónimo de J. K. Rowling de 1997, “Harry Potter e a Pedra Filosofal” acompanha a vida de Harry, um rapaz órfão que vive com os tios que o tratam mal. Um dia, recebe uma carta para ir para a famosa escola de feitiçaria onde irá descobrir alguns segredos sobre o seu passado.
O projeto, que conta com Daniel Radcliffe, Rupert Grint, Emma Watson, Richard Harris, Dame Maggie Smith, Alan Rickman e Robbie Coltrane, estreou originalmente a 16 de novembro de 2001 e regressa ao cinema em reedição limitada que ficará disponível apenas uma semana.
“Escapadelas”, Jon Lucas
Nesta comédia, três amigas precisam de relaxar e a única solução encontrada foi passarem um fim de semana num SPA. No entanto, o que deveria ser uma viagem tranquila, torna-se num caos quando a amiga desastrada se junta a elas. O filme reúne nomes como Isla Fisher, Leslie Mann, Michelle Buteau e Anna Faris.
“Guru”, Yann Gozlan
O thriller da semana é “Guru”, uma história que acompanha a vida de Matthieu Vasseur, um dos gurus mais conhecidos de França. No entanto, quanto mais estatuto e reconhecimento Matt ganha, mais a sua personalidade tóxica se torna evidente. E isso trará grandes consequências. O filme reúne nomes como Pierre Niney, Marion Barbeau, Anthony Bajon, Christophe Montenez, Jonathan Turnbull, entre outros nomes.
“Tad e a Lanterna Mágica”, Enrique Gato
Depois de Tad libertar acidentalmente um antigo feitiço que os faz viajarem no tempo, através da Lanterna Mágica das Mil e Uma Noites, ele, a sua namorada Sara e os seus amigos Múmia, Jeff e Belzoni embarcam numa nova aventura para impedir a alteração da História.
Passarão por “épocas e civilizações, numa missão repleta de perigos, mistérios e grandes descobertas”, revela a sinopse. A versão portuguesa do projeto reúne vozes de João Paulo Rodrigues, Mafalda Luís de Castro, Sara Ribeiro, entre outros.
“GHOST: 2 Big To Rig”
Os dois concertos esgotados dos GHOST, na Cidade do México, em 2025, chegam agora ao cinema. Com imagens inéditas, “2 BIG TO RIG” leva o público ao espetáculo, com acesso exclusivo aos bastidores da “SKELETOUR WORLD TOUR”. Algumas das músicas que poderá ouvir no filme são “SKELETÁ”, que alcançou o primeiro lugar mundial em 2025, “Mary On A Cross”, “Kiss the Go-Goat” e “The Future is a Foreign Land”.
“A Amiga Silenciosa”, Ildikó Enyedi
Neste filme, o palco é um jardim botânico, numa cidade universitária alemã, perto de um ginkgo (árvore que tem mais de 200 milhões de anos). É debaixo desta que acontece três histórias diferentes. A primeira, em 1908, em que a universidade acolhe a primeira estudante de Botânica. A segunda, em 1972, em que outra estudante muda só por observar um gerânio. E a última, em 2020, quando um neurocientista de Hong Kong cria uma experiência com a árvore.
Com o objetivo de explorar a “terna da mais humana pulsão” e a “conexão com o Outro”, “A Amiga Silenciosa” conta as histórias através da árvore. O filme reúne como elenco Tony Leung, Luna Wedler, Léa Seydoux, Enzo Brumm, entre outros.








