Cinema

Jada Pinkett Smith diz que não precisa de proteção — e que Will Smith “exagerou”

Esta sexta-feira, a Academia reúne-se de emergência para decidir o futuro do ator após a agressão a Chris Rock nos Óscares.
Jada Pinkett Smith mantém-se do lado de Will Smith.

Desde que Will Smith agrediu Chris Rock nos Óscares, a sua mulher, Jada Pinkett Smith, apenas fez uma publicação no Instagram, dizendo que é “tempo de recuperação” e que estava disponível para isso mesmo. Foi a única reação da atriz ao que marido fez na cerimónia.

Agora, uma fonte anónima próxima do casal falou com a “US Weekly”. Os Smith terão discutido o incidente e terão concordado que Will não deveria ter exagerado na sua reação. “Foi no calor do momento e foi ele a exagerar”, refere a fonte.

“Ele sabe isso, ela sabe isso. Estão em acordo sobre o facto de ele ter exagerado. Ela não é uma daquelas mulheres que precisam de proteção. Ele não precisava de ter feito o que fez, ela não precisava de proteção. Ela não é uma pessoa frágil.”

E acrescentou ainda: “Ela é uma mulher forte, uma mulher com opiniões e pode lutar as próprias batalhas. Mas ela vai manter-se do seu lado [Will Smith]”. Esta sexta-feira, a Academia reúne-se de emergência para decidir o futuro do ator.

Supostamente, Will Smith entrou em reabilitação para lidar com tudo aquilo que está a acontecer. Conheça as reações à agressão durante a gala, descubra se Will Smith pode perder o Óscar, veja o momento em que foi reconfortado por Denzel Washington e leia o artigo da NiT sobre os traumas do ator relacionados com a violência a que foi exposto na infância. 

Saiba também qual a doença autoimune de que sofre Jada Pinkett Smith, que originou a piada de Chris Rock, e leia as principais reações dos humoristas portugueses. Chris Rock já tinha feito piadas sobre os Smith nos Óscares de 2016. O comediante recusou apresentar queixa contra Will e a Academia condenou o incidente, dizendo que pondera avançar com outras consequências. A piada de Chris Rock não estava no guião do espetáculo. Saiba ainda como a relação tensa entre Will Smith e a mulher poderá ter contribuído para a agressão.

Jim Carrey também reagiu à agressão, alegando que Will Smith “deveria ter sido preso”. Ricky Gervais foi outro humorista, ator e apresentador que também reagiu ao momento. Jada Pinkett Smith quebrou o silêncio sobre a agressão nesta terça-feira. Conheça também as reações de outros humoristas norte-americanos.

Entretanto, Amy Schumer também reagiu ao que aconteceu, alegando estar “traumatizada”. Saiba como Chris Rock superou os traumas psicológicos para aprender a reagir à violência. O comediante também já reagiu ao que aconteceu. A Academia revelou que pediu a Will Smith para deixar a gala, mas que o ator recusou. Também foi divulgado o que Chris Rock disse à apresentadora Wanda Sykes após o incidente. Já Zoë Kravitz criticou Will Smith — e foi arrasada por causa da relação com o filho, Jaden. Jada Pinkett Smith riu-se depois de Chris Rock ser agredido — um novo vídeo captou esse momento de outro ângulo. O irmão de Chris Rock, Kenny, não acredita que o pedido de desculpas de Will Smith tenha sido genuíno.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT