Cinema

James Woods chora em direto depois de perder a casa no incêndio de Los Angeles

O ator é uma das vítimas da catástrofe que está a devastar a cidade californiana desde terça-feira, 7 de janeiro.
Desabou em lágrimas.

Desde a tarde de terça-feira, 7 de janeiro, que os incêndios estão a provocar o caos na cidade de Los Angeles, na Califórnia, obrigando à evacuação de grande parte da cidade. Mais de 30 mil pessoas receberam ordens para sair das suas casas, incluindo dezenas de celebridades de Hollywood.

Uma delas foi James Woods, que viu a sua casa a ser consultor destruída pelo fogo. Numa entrevista para a CNN esta quarta-feira, 8 de janeiro, chorou em direto após ter evacuado a sua em Pacific Palisades, o bairro de luxo de Los Angeles.

O ator de 77 anos ficou visivelmente emocionado ao descrever a devastação dos incêndios florestais durante a entrevista. “Peço desculpa, é só que um dia estamos na piscina e no dia seguinte tudo fica destruído”, disse, enquanto lutava contra as lágrimas. “Pensei que era mais forte do que isto. “

Woods contou ainda que a sobrinha de oito anos lhe deu um mealheiro para reconstruirem a casa. Durante a entrevista, o ator falou sobre a evacuação e como ajudou o vizinho de 94 anos, que tem demência, a ficar em segurança.

“Tinha sido deixado sozinho. Havia tanto caos, era como um inferno. Todas as casas estavam a pegar fogo à nossa volta”, recordou.

O norte-americano que participou em filmes como “Era Uma Vez na América”, fez várias publicações online na terça-feira, 7 de janeiro, onde mostrou o incêndio a atingir a casa do seu vizinho em Palisades. “Tirei esta fotografia do deck da nossa linda e amada casa em Palisades ontem à noite. Agora todos os alarmes de incêndio estão a disparar. É realmente de partir o coração”, escreveu.

Pelo menos cinco pessoas morreram e mais de 100 mil foram obrigadas a fugir de casa em várias zonas de Los Angeles, onde seis incêndios de proporções gigantescas já destruíram cerca de 1.500 habitações. O fogo começou perto de uma reserva natural no sopé das colinas do interior.

Na última noite, as chamas ameaçaram o bairro histórico de Hollywood e fez com que vários moradores abandonassem as casas. A seguir deflagrou outro fogo a centenas de metros da Hollywood Boulevard, ameaçando alguns dos monumentos e edifícios mais icónicos do mundo.

“Ameaça imediata à vida. Esta é uma ordem legal para sair agora. A área está legalmente fechada ao acesso público”, disse na quarta-feira, 8 de janeiro, o Corpo de Bombeiros de Los Angeles, que divulgou ainda um mapa que mostra secções da famosa zona ligada ao cinema.

O letreiro de Hollywood, o Passeio da Fama e o Hollywood Bowl, são alguns dos monumentos ameaçados pelas chamas. Os bombeiros pediram que a sala de espetáculos em forma de concha fosse evacuada, por segurança, uma vez que as chamas destruíram cerca de 60 hectares em apenas seis horas.

Várias pessoas já perderam casas, incluindo celebridades como Leighton Meester, Adam Brody e Paris Hilton. As autoridades estão a evacuar os habitantes de vários bairros da cidade.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT