Cinema

Jamie Foxx fala pela primeira vez sobre a doença súbita: “Fui ao inferno”

O ator partilhou um vídeo emotivo sobre a sua recuperação meses depois de ter sido hospitalizado por uma emergência não revelada.
A filha e a irmã salvaram-lhe a vida.

Jamie Foxx está a falar, pela primeira vez, sobre o susto de saúde que sofreu recentemente. Numa publicação partilhada este sábado, 22 de julho, na sua página de Instagram agradece, emocionado, o apoio que recebeu depois de ter sido hospitalizado por uma “complicação médica” em abril.

“Antes de tudo, quero agradecer a todos que rezaram, e que me enviaram mensagens”, disse o artista de 55 anos no vídeo de mais de três minutos. “Não posso nem explicar até onde isso me levou e como me trouxe de volta.”

O vencedor do Óscar de Melhor Ator ficou inconsciente, em abril, quando estava a gravar “Back in Action”, o novo filme de comédia da Netflix onde contracena com Cameron Diaz, de 50 anos. O problema de saúde fez com que abandonasse as filmagens da produção. “Passei por algo que nunca pensei que ia passar. Sei que muitas pessoas estavam à espera ou queriam saber de alguma atualização, mas para ser honesto com vocês, não queria que me vissem naquele estado”, confessou agora. 

“Quero que me vejam a rir, divertido, a festejar, a contar piadas, num filme ou num programa de televisão. Não queria que me vissem [ligado às máquinas] e a tentar descobrir se iria sobreviver”, explicou. Mas não ficou por aqui.

O ator afirmou ainda que a irmã Deidra Dixon e a filha Corinne “lhe salvaram a vida”. “Para elas, para Deus, para muitos médicos excelentes, só posso deixar este vídeo”, acrescentou. “Nem consigo dizer o quão bom é ter a família dessa maneira, e vocês sabem que eles mantiveram isso hermético, não deixaram nada escapar, protegeram-me, e é isso que espero que todos possam ter em momentos como estes.”

No entanto, acrescenta ter consciência de que “às vezes ficar sem dizer nada faz com que as coisas fujam do controlo”. Por isso aproveitou o momento para desmentir alguns rumores, garantindo que não está “cego” nem “paralisado”.

“Como podem ver, os olhos estão a funcionar, e muito bem”, diz. “Não estou paralisado, mas fui para o inferno e voltei. O meu caminho na recuperação também teve alguns momentos maus. Mas estou de volta. E posso trabalhar”, garantiu.

Por fim, Foxx aproveitou para agradecer, mais uma vez, o apoio dos fãs. “Adoro-vos. Se, de vez em quando, me apanharem a chorar, é porque tem sido difícil. Estive doente.”

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Jamie Foxx (@iamjamiefoxx)

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT