Cinema

Jane Fonda acusa realizador de assédio: “Queria ver como reagia durante um orgasmo”

Na altura, a atriz tinha 27 anos. O cineasta francês, que faleceu em 1996, ganhou vários prémios em Cannes e dois Óscares.
A atriz tinha 27 anos.

Em 1964, Jane Fonda protagonizou o thriller “A Jaula do Amor”, de René Clément, ao lado de Alain Delon e Lola Albright. Agora, volvidos quase 60 anos, revelou que o realizador a assediou. A atriz contou o sucedido num episódio de “Watch What Happens Live”, transmitido a 16 de maio,

Andy Cohen, o apresentador do programa, pediu-lhe para dizer “um homem em Hollywood que a tentou engatar, mas que ela acabou por recusar”. Prontamente, Fonda respondeu “o realizador francês René Clément”. Mas não se ficou por aqui. A estrela, que tem agora 85 anos, contou mais detalhes da história.

“Ele queria ir para a cama comigo porque a minha personagem tinha um orgasmo no filme e ele queria ver a minha reação quando tinha um orgasmo. Disse-me isso em francês e eu fingi que não percebi”, recorda. Fonda afirma ainda que tem muitas outras histórias que poderia contar, mas que não tem tempo para tal.

No filme, a atriz interpretou Melinda, uma mulher que acabou por acolher um galã americano que fugia de gangster americanos após ter dormido com a mulher do líder. Clément tinha 51 anos e Fonda tinha apenas 27. Naquela altura, ele era um nome reconhecido na indústria. Já tinha recebido diversos prémios, incluindo múltiplas estatuetas no Festival de Cannes e dois Óscares. Morreu em 1996 quando tinha 82 anos.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT