Cinema

Jared Leto vai ser Karl Lagerfeld no novo filme sobre a lenda da moda

O designer alemão desaparecido em 2019 vai ser o foco de uma nova biografia. O ator é também um apaixonado pela alta-costura.
Ainda não se sabe quando estreia

O homem que ajudou a moldar marcas como a Chanel ou a Fendi e se tornou num ícone da indústria da moda, deixou um enorme legado após a sua morte, em 2019. Agora, o designer alemão vai ser o foco de um filme biográfico, que já garantiu o protagonista.

Jared Leto será o ator encarregue de encarnar Lagerfeld, uma escolha que envolveu alguns dos maiores confidentes do estilista. Pier Paolo Righi, Caroline Lebar e Sébastien Jondeau assumem assim o papel de produtores-executivos da produção que está, neste momento, à procura de um realizador.

“O Karl sempre foi uma inspiração para mim”, explica Jared Leto, que é também cantor e um apaixonado pela alta-costura. “Ele foi um verdadeiro artista, um criador, um líder e, acima de tudo, um homem carinhoso.”

“Quando nos reunimos com a equipa dele, partilhámos imediatamente uma visão criativa do que seria uma ode respeitosa ao Karl, ao mesmo tempo que quebramos as barreiras artísticas daquilo que pode ser uma biografia.”

Por enquanto, pouco mais se sabe sobre a produção que, diz Righi, foi “por várias vezes sugerida” por diversos produtores de Hollywood. Enquanto o filme não chega, Lagerfeld irá dar o mote à Met Gala de 2023, onde também estará patente uma exposição que percorre o seu legado de décadas.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT