Cinema

Jared Leto vai voltar a fazer de Joker

O regresso será na nova versão de "Liga da Justiça", a cargo do realizador Zack Snyder.
Há mais um Joker em Gotham.

É sem dúvida alguma o Joker menos consensual dos últimos anos, ainda para mais competindo com dois vencedores de Óscares pelo mesmo papel, Heath Ledger e Joaquin Phoenix, mas ele vai mesmo voltar. O “The Wrap” reporta que Jared Leto vai voltar a assumir o papel de Joker na nova versão de “Liga da Justiça”.

Depois de uma primeira sensação de desilusão, os fãs pediram, os rumores foram aumentando de tom e lá se confirmou: “Liga da Justiça”, lançado em 2017, ia ter direito a uma nova versão, a cargo do realizador original, Zack Snyder. O projeto ganhou até entre os fãs o nome oficioso “Snyder Cut”.

A ideia passava essencialmente por Snyder trabalhar na montagem, em alguns acrescentos de cenas e nos efeitos especiais, para que o filme fosse mais próximo do que deveria ter sido. Snyder, recorde-se, foi obrigado a abandonar o projeto a meio após uma tragédia familiar. Joss Whedon foi chamado para fechar o filme o que resultou numa versão bem diferente de aquela que Snyder pretendia.

A informação de Jared Leto regressar como Joker parece confirmar que as mudanças no “Snyder Cut” serão ainda maiores do que se pensava, mesmo tendo em conta o orçamento de 70 milhões de dólares (cerca de 60 milhões de euros) disponibilizado pela Warner Bros. para a nova versão.

Jared Leto assumiu o papel de arqui-inimigo do Batman em “Esquadrão Suicida”, de 2016, mas tanto o filme como o ator não escaparam a críticas. Regressando agora, vamos poder vê-lo num projeto que chegará à HBO Max, nos EUA, com um total de quatro horas de duração. Está previsto que a nova versão chegue em 2021.

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT