Cinema

Jason Momoa apontado como protagonista do filme live action baseado em “Minecraft”

Pouco se sabe sobre o projeto, mas a verdade é que o videojogo tem sido um enorme sucesso desde que foi lançado em 2011.
Também já foi anunciado o realizador.

Parece que 2022 está a ser um grande ano para o cinema inspirado em videojogos. Este ano já foram lançados blockbusters como “Uncharted” e “Sonic 2”. Após vários anos de espera, está à chegar um filme live action de “Minecraft” — e, segundo o “The Hollywood Reporter”, o ator Jason Momoa será o protagonista.

Esta nova produção será mais uma colaboração entre Momoa e os estúdios da Warner Bros. Isto porque a empresa também é responsável por sucessos como “Aquaman” e “Dune”, projetos onde o ator também participou.

“Minecraft” foi lançado em 2011. Trata-se de um videjogo onde não existem limites, especialmente para quem gosta de construir. São centenas de blocos à nossa disposição para darmos vida a tudo o que quisermos. Além disso, existem vários perigos e monstros. É provável que estes sejam os antagonistas do filme que será realizado por Jared Hess (“Napoleon Dynamite”). Mary Parent (“Dune”) e Roy Lee (“It: a Coisa”) serão produtores. Lydia Winters e Vu Bui — membros do estúdio Mojang (que criou o videojogo) — também participarão como produtores deste live action.

Na década de 2010, “Minecraft” contava com 100 milhões de utilizadores. Em 2014, a Mojang foi comprada pela Microsoft por 2,33 mil milhões de euros.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT