Cinema

Joaquin Phoenix está a negociar o regresso ao papel de “Joker”

A proposta seria não para um mas para dois filmes — e o contrato mais rentável da carreira do ator.
O regresso do vilão?

Quando Todd Phillips assegurou a contratação de Joaquin Phoenix para o papel de Joker, estávamos todos longe de imaginar o que aí vinha. O filme lançado em 2019 pela Warner Bros. era para maiores de 18 e com um orçamento bem mais modesto do que as produções de super-heróis da DC Comics. Cotnra todas as expectativas, foi um estrondoso sucesso.

O filme acabaria por faturar mais de mil milhões de dólares a nível mundial e valeu o primeiro Óscar de melhor ator da carreira de Joaquin Phoenix, ele que carregava toda a obra nas suas esqueléticas costas.

Em “Joker”, o ator dava vida à espiral de loucura de um comediante falhado, numa história que nos mostrava a origem do mais icónico dos arqui-inimigos de Batman. Era para ter sido um único filme, mas está em cima da mesa uma possibilidade que muitos fãs há muito pediam. É sinal de que Joaquiin Phoenix estará disponível para regressar.

Fontes próximas das negociações, citadas pelo britânico “Mirror”, dão conta que o ator está a negociar dois possíveis novos filmes envolvendo a personagem — e a confirmar-se será mesmo o contrato mais bem pago da carreira do ator. Os valores em cima da mesa para os dois filmes rondam os 50 milhões de dólares (cerca de 42 milhões de euros). A primeira sequela poderia chegar em 2022 e o filme seguinte em 2024.

Não foi sem controvérsia que “Joker” se destacou mas se houve algo destacado pela crítica foi a interpretação do ator. Falamos de um papel que no passado marcou as carreiras de Jack Nicholson e Heath Ledger (tendo valido a este um Óscar póstumo). Dar seguimento à personagem será também a confirmação de uma certeza. O Joker como agora o conhecemos é de Joaquin Phoenix. E é possível que ele volte para nos assombrar.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT