De Spike Jonze a Paul Thomas Anderson, de Ari Aster a Todd Haynes. Joaquin Phoenix continua a acumular papéis sob o comando de alguns dos melhores realizadores do momento e será com este último que irá co-produzir o seu novo projeto.
A revelação foi feita no Festival Internacional de Cinema de Cannes, onde Haynes aceitou falar sobre alguns dos seus próximos trabalhos. Entre eles está uma produção com Phoenix como protagonista.
Trata-se de um argumento original sobre um romance gay que decorre nos anos 1930, em Los Angeles. “O próximo filme é um argumento original que desenvolvi com o Joaquin Phoenix, inspirado em algumas ideias que ele trouxe até mim. Basicamente inscrevemo-lo como escritor desta história, crédito que será partilhado comigo e com Jon Raymond”, explicou o cineasta.
Todd Haynes espera que as filmagens possam arrancar já no início de 2024. “O Joaquin levou-me ao limite, disse-me sempre para tentarmos ir ‘mais longe’. Vai ser um filme para maiores de 18.”
O cineasta está habituado à temática, que abordou noutros trabalhos como “Poison”, “Velvet Goldmine” e o seis vezes nomeado para os Óscares, “Carol”.