Cinema

Johnny Depp está irreconhecível na primeira imagem divulgada do seu novo filme

O ator vai interpretar o rei Luís XV de França em "Jeanne Du Barry", uma produção baseada em factos reais.
Está de volta ao cinema.

As participações de Johnny Depp em produções cinematográficas e televisivas diminuíram desde que Amber Heard o acusou de violência doméstica em 2016. O último projeto em que participou foi a minissérie animada “Puffins Impossible”, lançada em 2021. Dava voz ao protagonista. No cinema, o seu papel mais recente foi o de W. Eugene Smith em “O Fotógrafo de Minamata”, que estreou um ano antes.

O ator de 59 anos está de volta à representação, mas trocou os blockbusters como “Piratas das Caraíbas”, por produções de menor orçamento, como é o caso de “Jeanne Du Barry”. O filme está a ser gravado em França, onde o ator interpreta o rei Luís XV e a primeira imagem de Depp no papel acaba de ser divulgada pela Why Not Productions, a produtora.

A narrativa desenrola-se no século XVIII e acompanha a vida de Jeanne Bécu, ou Madame du Barry, a filha ilegítima de uma costureira pobre. Jeanne consegue subir na hierarquia social e, antes de morrer em 1793, com 50 anos, tornou-se na última amante do monarca francês, relação que lhe garantia muito poder e influência na corte. A protagonista será interpretada por Maïwenn, que é também a realizadora.

O elenco conta com Melvil Poupaud, Pierre Richard, Pascal Greggory, Noémie Lvovsky, India Hair Benjamin Lavernhe. O filme será totalmente falado em francês.

Depp interpreta o monarca francês Luís XV.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT