Cinema

Jonah Hill pede aos fãs para pararem de falar sobre o seu corpo

O pedido foi feito numa publicação de Instagram, que já conta com milhares de comentário de apoio ao ator americano.
Tem problemas com o corpo desde a infância.

Jonah Hill foi destacado recentemente nos meios de comunicação internacionais ao aparecer mais magro. O ator tem recebido apoio dos fãs pela perda de peso, mas afirma que qualquer comentário sobre a sua forma física não tem o impacto que os fãs possam pensar que tem. “Não sabe bem”, afirma.

“Eu sei que têm boas intenções, mas peço-vos que não comentem o meu corpo”, disse o ator de 37 anos numa publicação do Instagram. E acrescenta: “Seja bom ou mau, eu informo-vos educadamente que não ajuda nem sabe bem”.

A publicação está a ser aplaudida por vários profissionais de Hollywood. Beanie Feldstein, atriz e irmã de Jonah Hill, mostra-se orgulhosa do irmão. Omar Sy, de “Lupin”, comentou com emojis em apoio ao ator. “Adoro-te absolutamente. Obrigado”, comenta a cantora Sza. Jonah Hill tem normalmente perto de 200 mil gostos nas suas publicações, mas esta já conta com o triplo desse número.

Outras celebridades não perceberam bem a mensagem, como é o caso de Sharon Stone. “Posso dizer que estás muito bem? Porque estás”, escreve a atriz. Em resposta a Stone podemos encontrar mais de 500 comentários: “Ele claramente disse que não”, diz uma utilizadora.

Jonah Hill é conhecido por papéis em “Agentes Universitários” e “O Lobo de Wall Street” e já tinha falado sobre os problemas que tinha com a própria imagem, após anos de manchetes depreciativas. Em fevereiro, o ator destacou uma notícia do “Daily Mail”, onde revelou uma parte da sua vida desconhecida até então. Na notícia, mostravam fotografias do seu corpo durante uma sessão de surf.

“Acho que nunca tinha tirado a minha T-shirt numa piscina até meados dos meus 30 anos. Nem sequer à frente de família e amigos”, revela. “Provavelmente teria acontecido mais cedo se as minhas inseguranças vindas já da infância não fossem exacerbadas por anos de gozo público relacionado com o meu corpo, durante conferências de imprensa e entrevistas”, acrescenta.

“Então a ideia que os media me tentam colocar perseguindo-me e colocando fotografias enquanto faço surfo já não me afeta, o que é fantástico”, confessa.

Numa outra situação, Jonah Hill não mostrou medo algum em responder a um jornalista. “Ainda és considerado o gajo gordo quando entras numa festa? Ainda és o gajo gordo em Hollywood?”, perguntam-lhe. O ator responde a essas questões com duas outras: “Têm outras perguntas? Que sejam inteligentes?”

O ator tem-se feito ouvir quanto a este assunto cada vez mais falado e valorizado que é a positividade do corpo. Em agosto, revelou uma nova tatuagem nas costas onde podemos ler “Body Love”, ou “Amor ao Corpo”.

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT