Cinema

Jonah Hill vai deixar de promover os seus filmes — o motivo é a saúde mental

O ator sofre de ataques de ansiedade há quase 20 anos e quer resolver o problema, que é exacerbado por eventos com público.
Jonah Hill tem 38 anos.

Recentemente, Jonah Hill terminou de realizar o documentário “Stutz”, sobre ferramentas e métodos que aprendeu na terapia para ajudar na sua saúde mental. Depois, o ator de 38 anos enviou um comunicado à imprensa norte-americana a explicar que vai deixar de promover os seus filmes em conferências de imprensa ou outros eventos públicos.

“Acabei de dirigir o meu segundo filme, um documentário sobre mim e o meu terapeuta, que explora a saúde mental no geral”, começou por escrever. “Graças a esta jornada de auto-descoberta enquanto fazia o filme, apercebi-me de que passei quase 20 anos a sofrer de ataques de ansiedade, que são exacerbados por eventos com público e encontros com os meios de comunicação social.”

E acrescentou: “Não me vão ver a promover este filme, nem nenhum dos meus outros filmes, uma vez que o faço para me proteger a mim mesmo. Se ficasse mais doente ao ir lá e promovê-lo, não estaria a agir de forma verdadeira para comigo e para com o filme”. A produção vai estrear este outono num “prestigiado” festival de cinema.

“Normalmente fico constrangido com cartas ou comunicados como este, mas sei que sou um dos poucos privilegiados que podem tirar algum tempo. Não vou perder o meu trabalho enquanto estiver a trabalhar na minha ansiedade. Com esta carta e com ‘Stutz’, espero que seja mais normal que as pessoas falem e ajam em relação a este assunto. Espero que o trabalho fale por si. Estou grato aos meus colaboradores, parceiros e a todos os que estão a ler isto pela vossa compreensão e apoio.”

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT