Cinema
ROCKWATTLET'S ROCK

Cinema

Jonathan Bailey foi eleito o “Homem Mais Sexy Vivo”

O ator é estrela de produções como "Bridgerton" e "Wicked". É a primeira vez que um homem assumidamente gay recebe este título.

Todos os anos, a revista “People” escolhe uma personalidade masculina para receber o título “Homem Mais Sexy Vivo”. Este ano não foi exceção e o nome apontado é o ator britânico Jonathan Bailey. No entanto, esta distinção vem com um destaque extra: foi a primeira vez que a revista escolheu uma pessoa assumidamente homossexual para receber o título.

A estrela de “Bridgerton” e “Wicked” sucede a John Krasinsi, o carismático funcionário da Dunder Mifflin em “The Office”, distinguido o ano passado. Desde 1985 que a publicação norte-americana elege os mais sexys do mundo, com Mel Gibson a estrear o título. As nomeações são feitas de acordo com as tendências e comentários do público nas redes sociais durante o ano, conforme revelou a editora de 2012, Julie Jordan, ao “USA Today”. 

“É uma enorme honra”, disse Bailey, de 37 anos, no talk show de Jimmy Fallon esta segunda-feira, 3 de novembro, que revelou em exclusivo a novidade, anunciada oficialmente pela revista nesta terça-feira, dia 4. O ator revelou que recebeu a chamada da “People” numa altura em que estava a interpretar “Richard II”, uma peça de teatro de William Shakespeare, em Londres. 

Naquele momento, confessa, não se sentia propriamente sexy porque estava esgotado devido ao trabalho. “Estava completamente imerso. A verdade é que acabamos por enlouquecer um pouco quando fazemos de Richard II. A única coisa mais louca do que ter este papel era ser convidado para isto”, brinca.

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por People Magazine (@people)

Aproveitou também para elogiar a revista pela sua escolha inclusiva. “Estou verdadeiramente entusiasmado por terem concedido esta distinção a alguém que realmente sabe valorizar o significado de um homem sexy.”

Jonathan Bailey iniciou a carreira ainda em miúdo, com papéis no teatro e na televisão no Reino Unido. A sua estreia profissional aconteceu na peça “A Christmas Carol”, no Royal Shakespeare Company, em 1995.

A sua popularidade internacional aumentou consideravelmente com a série “Bridgerton”, da Netflix, onde interpreta Anthony, o carismático e complexo visconde da família. Também foi estrela de “Fellow Travelers”, onde interpretava um homem homossexual ao lado de Matt Bomer. 

Mais recentemente foi estrela de enormes blockbusters, nomeadamente “Wicked” — cuja segunda parte, chamada “Pelo Bem”, estreia a 20 de novembro — e “Mundo Jurássico: Renascimento”.

Carregue na galeria para conhecer algumas das séries e temporadas que estreiam em novembro nas plataformas de streaming e canais de televisão.

ARTIGOS RECOMENDADOS