Cinema

Após o sucesso de “Foge”, Jordan Peele e Daniel Kaluuya reúnem-se num novo filme

O novo projeto de terror chama-se "Nope" e vai contar com Keke Palmer, Steven Yeun e Barbie Ferreira.
Foi um dos maiores sucessos de 2017.

Daniel Kaluuya e Jordan Peele foram os nomes na boca de todas as pessoas após o lançamento de “Foge”, em 2017. O filme de terror, além de original, abordava diferentes tópicos que cada vez mais se fazem sentir na sociedade, como o racismo e a alienação das pessoas dentro da mesma. O projeto realizado por Jordan Peele ganhou até o Óscar de Melhor Argumento Original. Globalmente, o filme arrecadou aproximadamente 217 milhões de euros num orçamento de 4 milhões.

A história de “Foge” acompanhava um jovem afro-americano que passava férias com a família da namorada. As relações entre todos eram bastante peculiares, mas mais peculiares ainda eram as pessoas de cor que Chris Washington (Daniel Kaluuya) encontrava na enorme propriedade dos sogros. Tudo ficou ainda mais estranho após uma festa em que Chris reconheceu um amigo, mas notou que este não estava a agir de todo de uma forma normal. A partir daí, Chris começa a tentar revelar o passado obscuro que aquela família (e as pessoas à sua volta) escondem.

Com o estrondoso sucesso deste primeiro filme, faz sentido que Kaluuya e Peele se juntem em mais um projeto — “Nope”. Embora pouco se saiba sobre o novo filme de Jordan Peele, já conhecemos o elenco principal: Daniel Kaluuya, Keke Palmer, Steven Yeun, Barbie Ferreira, Brandon Perea e Michael Wincott. Será também um filme de terror, tal como Peele nos tem habituado. O poster oficial do projeto marca a sua estreia para 22 de julho nos cinemas norte-americanos.

Jordan Peele está-se a preparar também para o lançamento do seu novo filme — “Candyman” — que estreia nas salas nacionais a 26 de agosto. A história é uma “sequela espiritual” do filme original de 1992, também com o mesmo nome. Este seguia uma adolescente que queria provar que Candyman, uma lenda urbana, não existia. Dirigindo-se a um local onde decorreu um assassinato brutal, a jovem invoca-o, aprendendo depois que não era apenas um mito local.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT