Cinema

Jude Law revela que a casa de “O Amor não Tira Férias” nunca existiu

A famosa casa que foi cenário da comédia romântica de 2006 era literalmente só fachada.
Partiu vários corações.

Não é o “Sozinho em Casa”, o “Grinch” ou o “Expresso Polar”. Para milhões de pessoas, o Natal é, sim, sinónimo de “O Amor não Tira Férias”. No entanto, muitos vão parar de ver o filme da mesma forma após uma entrevista de Jude Law, que interpreta o interesse amoroso da personagem de Cameron Diaz e o irmão de Kate Winslet.

Numa conversa com a BBC Radio, o britânico mostrou-se surpreendido pela longevidade da obra lançada em 2006. E quando os locutores perguntaram se era possível dormir na acolhedora casa que se vê no filme, Law decidiu confessar alguns factos curiosos sobre os bastidores

“A casa não existe”, começou por dizer. Segundo o ator, Nancy Meyers, a realizadora, “é um pouco perfecionista” e não encontrava nenhum edifício que reunisse todas as condições que procurava, mesmo após uma procura exaustiva na região de Surrey, onde o filme foi parcialmente gravado.

“Como não ficou satisfeita com nada, alugou um terreno, desenhou a casa e pediu que alguém construísse o exterior”, recorda. As cenas em que os atores estão no interior foram, na verdade, gravadas num estúdio em Los Angeles, três meses depois.

Depois deste facto chocante, um dos entrevistadores pediu, em tom de brincadeira, para Jude Law parar de falar. “Não queremos ouvir mais nada. Estás a arruinar tudo.” “Acabei com a ilusão. Peço desculpa”, brincou de volta o ator.

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por BBC Radio 2 (@bbcradio2)

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT