O mais recente filme da saga “John Wick”, protagonizado por Keanu Reeves, estreou a 23 de março nas salas de cinema portuguesas. O ator de 58 anos é uma das estrelas de Hollywood mais acarinhadas, tanto pelo seu perfil humilde, discreto e generoso. Ao longo dos anos tem ajudado várias associações de caridade e, mais recentemente, ofereceu presentes aos duplos que trabalharam na produção.
Segundo o “The New York Times”, Keanu ofereceu T-shirts a cada um destes elementos da equipa. Nelas, estavam estampado número que revelam o número de vezes que cada um deles morreu graças a John Wick. A saga tem inúmeras cenas de ação e, claro, muitas mortes. Alguns duplos aparecem em várias cenas e “morreram” mais de 20 vezes.
Uma das sequências de ação do novo filme foi gravada na Basílica do Secré-Coeur, em Paris, na famosa escadaria com 222 graus — e envolveu 35 duplos.
Bruce Concepcio, Jeremy Marinas, Dave Camarillo e Li Qiang não receberam apenas T-shirt. Keanu Reeves também um relógio de luxo a cada um dos seus quatro duplos em “John Wick 4”.
Os presentes foram entregues durante um jantar em outubro de 2021, um deles custou cerca de 10 mil dólares (cerca de 8.600€) — o Rolex 2020 Submariner.
Leia também este artigo da NiT onde entrevistámos Francisco Martins, um duplo português de 36 anos que também trabalhou no filme e até perseguiu John Wick.