Não é todos os dias que um filme indiano chega ao segundo lugar do top 10 de filmes da Netflix em Portuga, mas é precisamente o que está a acontecer com “Ladrão que Rouba Ladrão”. O thriller chegou à plataforma de streaming a 24 de março e que tem sido um sucesso.
A história começa quando uma hospedeira de bordo, Neha, conhece um dos passageiros, Ankit, e os dois desenvolvem uma química imediata. Ankit é charmoso e não precisam de trocar muitas mensagens para se envolverem e se apaixonarem.
A única questão é que Ankit, que trabalha na indústria dos diamantes, não lhe conta propriamente tudo sobre o seu negócio. E Neha até agradece, porque ela própria também guarda alguns segredos que prefere não desvendar. Ainda assim, os dois já falam de eventualmente casar e terem um bebé — estão mesmo comprometidos um com o outro.
De repente, há um par de capangas que os começa a seguir. Tem tudo a ver com um problema financeiro com um dos seus negócios, explica Ankit. Nada de preocupante, assegura. Pelo menos até os dois serem fisicamente agredidos e Ankit revelar a Neha que tem uma dívida grande para pagar.
É nesta situação desesperante que os dois combinam um golpe para roubar pedras preciosas e conseguirem saldar a sua dívida. Para isso vão voltar à situação original que dá início à história: ela vai trabalhar na mesma rota de Nova Deli, ele vai embarcar como um passageiro normal. Dentro do avião, em pleno voo, vão tentar roubar um outro passageiro.
Este homem é um estafeta contratado por um ministro do governo indiano para transportar um dispositivo móvel com diamantes incrustados. A ideia é que Neha e Ankit conseguiam trocar este artefacto precioso por algo inútil e sem qualquer valor — mas que faça com que o passageiro não repare que tenha sido roubado até ser tarde demais.
O plano até poderia correr como esperado se o avião não fosse, também, alvo de um sequestro por homens armados. Este outro crime vai, obviamente, alterar todas as ideias de Neha e Ankit — ele vai tentar passar para a classe executiva mas vai ser consecutivamente agredido pelos assaltantes, por exemplo.
Eventualmente, as autoridades federais indianas vão aperceber-se do que está a acontecer e irão tentar lidar com a situação — o que também poderá deixar os protagonistas em apuros, sobretudo tendo em conta as circunstâncias daquilo que se vai passar. Mas para descobrir o resto da história o melhor é mesmo ver “Ladrão que Rouba Ladrão…”, que foi realizado por Ajay Singh.
Carregue na galeria para conhecer outras novidades da Netflix (e não só).