Cinema

Lembra-se daquele período bizarro em que Tom Cruise namorou com Cher?

Conheceram-se no casamento de Madonna e a dislexia aproximou o casal improvável. A história poderá ser contada no novo livro da cantora.
Conheceram-se em 1985.

Warren Beatty, Richie Sambora, Gene Simmons, Val Kilmer, Sonny Bono, Gregg Allman, Tom Cruise. O que têm em comum estes nomes? Todos tiveram relações amorosas com Cher ao longo da vida da cantora. Alguns estiveram casados, outros foram apenas relações fugazes de algumas semanas. E o caso mais surpreendente é o de Tom Cruise.

Cher sempre foi conhecida por dizer aquilo que pensa e por ser genuína — e a sua presença pública, seja em programas de televisão, em entrevistas ou nas redes sociais, tem sido caracterizada por isso mesmo. Assim, não teve quaisquer problemas em dizer em 2013, num talkshow, quando lhe fizeram a pergunta, que Tom Cruise estava entre o seu top 5 de melhores amantes. “Que lista!”, exclamou de entusiasmo o apresentador, Andy Cohen.

Muitos fãs de Cher, e também de Tom Cruise, ficaram chocados com a revelação de que os dois tinham tido uma relação — apesar de já ser uma história antiga e mais ou menos pública. 

Tudo aconteceu em meados dos anos 80, quando Cher tinha 38 anos, já com uma carreira respeitável na música e alguns papéis notáveis no cinema; e Tom Cruise era um jovem de 23, acabado de fazer “Negócio Arriscado” e prestes a brilhar em “Top Gun — Ases Indomáveis”.

Os dois conheceram-se no casamento de Madonna e Sean Penn em 1985. Poucos meses depois, voltaram a cruzar-se num evento na Casa Branca, de cariz social, sobre dislexia, para o qual foram convidados — ambos são disléxicos. Foi ali que criaram uma ligação que se viria a transformar num romance.

O caso terá durado poucas semanas e sem grandes dramas. De tudo o que Cher já disse ao longo dos anos sobre a situação — sem nunca divulgar grandes pormenores —, sempre elogiou Tom Cruise e só teve coisas boas a dizer sobre ele. Revelou também que esteve algum tempo a viver no apartamento de Cruise. Pouco depois, o ator viria a casar-se pela primeira vez, com Mimi Rogers.

Estiveram juntos apenas algumas semanas.

O problema é que neste momento Cher, aos 74 anos, está a escrever um livro de memórias. O objetivo era que fosse publicado em 2020, mas a cantora ainda não terminou a obra. E Cher sendo Cher, irá abordar a sua carreira e vida pessoal com vários pormenores tórridos.

Segundo alguns tablóides internacionais, Tom Cruise está com receio sobre aquilo que Cher poderá revelar sobre os dois — e terá tentado que não seja um assunto muito explorado no livro. No entanto, o conteúdo do livro mantém-se um mistério, até porque a cantora ainda não divulgou publicamente que assuntos específicos irá abordar nesta autobiografia. 

Cher já tinha publicado um livro do género em 1998, chamado “The First Time”, em que reunia várias memórias, mas sempre no caso de serem uma “primeira vez” na sua vida. Na altura foi bem recebido por ter sido considerado bastante genuíno.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT