Cinema

Leonardo DiCaprio volta-se a juntar a Scorsese num filme sobre Frank Sinatra

O realizador de 81 anos e o ator colaboraram pela última vez em "Assassinos da Lua das Flores", um dos maiores êxitos de 2023.
Volta-se a reunir com o cineasta.

Os anos passam, mas não por Martin Scorsese, que aos 81 tem vários projetos pela frente. O primeiro é um novo filme sobre Jesus Cristo — em 1988 também se inspirou nesta figura para “A Última Tentação de Cristo”, uma das obras mais elogiadas da sua carreira. O próximo, que por enquanto ainda está numa fase muito inicial, é um biopic sobre Frank Sinatra.

Segundo a “Variety”, o papel principal será dado a Leonardo DiCaprio, colaborador de longa data do realizador. Em 2023, trabalharam juntos em “Assassinos da Lua das Flores”, que esteve nomeado a dez Óscares.

Quem estará ao seu lado nesta possível obra deverá ser Jennifer Lawrence, que encarnará Ava Gardner, a segunda mulher do ícone da música. JLaw e o ator voltam-se a encontrar após terem contracenado em “Não Olhes Para Cima”, da Netflix.

Este projeto ainda tem alguns desafios pela frente antes de arrancar com a produção. O catálogo musical do artista pertence a Tina Sinatra, a sua filha, que ainda não deu permissão para uso de canções na longa-metragem. Além disto, Gardner foi uma das razões pelas quais Frank terminou o casamento com Nancy Barbato, a mãe de Tina.

Leonardo DiCaprio tem sido, desde 2002, um dos principais colaboradores de Martin Scorsese. Trabalharam juntos pela primeira vez em “Gangs de Nova Iorque”, que acabou por arrecadar 180 milhões de euros em todo o mundo. 

Seguiram-se “O Aviador” (2004), “The Departed: Entre Inimigos” (2006), “Shutter Island” (2010), “O Lobo de Wall Street” (2013), “The Audition” (2015) e, por último, “Assassinos da Lua das Flores” (2023).

Carregue na galeria e conheça algumas das novidades de abril.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT