Cinema

“Let Them All Talk”: está quase a estrear em Portugal o novo filme de Meryl Streep

A novidade chega à HBO Portugal já esta quinta-feira, 10 de dezembro. Mas a crítica não está muito convencida.
Uma comédia para animar os dias

Quinta-feira costuma ser o dia em que estreiam novos filmes no cinema e a tradição promete manter-se mesmo em tempo de pandemia. E na era do streaming. Esta quinta, 10 de dezembro, estreia na HBO Portugal o filme “Let Them All Talk”.

A produção realizada por Steven Soderbergh está cheia de estrelas e é um ótimo motivo para ficar no sofá com a sua manta favorita e um balde de pipocas. Esta comédia recheada de drama — ou drama com uma boa dose de comédia — conta a história de Alice Hughes, uma escritora famosa interpretada por Meryl Streep.

Com um grande sucesso no início da carreira, Alice é galardoada com um prémio, que precisa de ir receber a Inglaterra, e é aí que realmente começa a aventura. A bordo do navio Queen Mary 2, a escritora leva o seu sobrinho Tyler (Lucas Hedges) e as amigas Susan (Dianne Wiest) e Roberta (Candice Bergen).

Porém, nem tudo será fácil, uma vez que Roberta acusa Alice de ter usado a sua história de vida para o livro que a lançou e tê-la arruinado com isso. Pelo meio, Susan tenta manter a paz entre as amigas de longa data.

Para animar ainda mais a viagem, a editora de Alice, Karen (Gemma Chan), embarca escondida para tentar garantir que o novo livro da escritora não corre o risco de ficar a meio e que é entregue a tempo. Como forma de ficar mais próxima, acaba por tentar arranjar como cúmplice o sobrinho de Alice, levando a uma situação amorosa entre os dois.

Apesar de todo o elenco de luxo, o filme está a receber algumas críticas ao argumento, que é apontado como fraco, apesar do final inesperado. A direção de Soderbergh para guiar os atores é também colocada em causa pela crítica, que diz haver falta de ligação entre as personagens.

O “The New York Times” fala ainda de como alguns dos longos diálogos podem chegar a ser aborrecidos nalgumas partes da narrativa.

Quer seja para passar o tempo ou para verificar se tudo o que a crítica diz sobre a nova obra do realizador de “Ocean’s Eleven — Façam as Vossas Apostas” é verdade, vale a pena espreitar esta estreia da HBO.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT