Cinema

Lisboa recebe sessões gratuitas de cinema japonês

É um ciclo especial para ver no Museu do Oriente. As exibições acontecem às sextas-feiras e sábados, até 19 de setembro.
"Dear Stranger" é um dos filmes que vai poder ver.

O Museu do Oriente, em Lisboa, volta a organizar um ciclo dedicado ao cinema japonês. Quatro filmes serão exibidos a partir de 28 de agosto e até 19 de setembro, sempre às 18 horas, às sextas-feiras e sábados, no auditório do espaço. 

O ciclo Sozinhos Juntos pretende assinalar os 160 anos de relações diplomáticas entre o Japão e Portugal. “As relações humanas — românticas, familiares, sociais e profissionais — sob o signo da melancolia, são o fio condutor dos quatro filmes contemporâneos, cada um apresentado em duas datas distintas e legendados em português”, explica a organização.

Os filmes que vai poder ver são “The Tokyo Night Sky is Always the Densest Shade of Blue”, de Yuya Ishii; “Dear Stranger”, de Yukiko Mishima; “Three Stories of Love”, de Ryosuke Hashiguchi; e “Life on the Longboard 2nd Wave”, de Ichiro Kita. A entrada é gratuita, mas é necessário levantar um bilhete no próprio dia, para a lotação da sala ser garantida.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT