Cinema

Mais de 800 mil pessoas pedem regresso de Johnny Depp a “Piratas das Caraíbas”

Petições antigas estão a ganhar força desde que Depp alegou que a polémica com Heard o impediu de voltar a encarnar Jack Sparrow.
O ator protagonizava "Piratas das Caraíbas".

No julgamento em que Johnny Depp acusa a ex-mulher Amber Heard por difamação, um dos principais argumentos esgrimidos pelo ator é que as alegações supostamente falsas da atriz têm vindo a prejudicar seriamente a sua carreira e reputação ao longo dos últimos anos.

Um dos exemplos dados em tribunal pelo ator é o sexto filme da saga de “Piratas das Caraíbas”, que a Disney decidiu não aprovar, supostamente graças a toda a controvérsia gerada em torno de Johnny Depp. A estrela de Hollywood iria receber o equivalente a mais de 21 milhões de euros para regressar ao seu icónico papel como capitão Jack Sparrow.

Graças ao julgamento, existem duas petições a circular online — ambas criadas no passado, mas que ganharam uma enorme projeção agora — em que os fãs apelam ao produtor Jerry Bruckheimer que concretize o sexto “Piratas das Caraíbas” com Johnny Depp. Uma delas tem mais de 810 mil assinaturas — a outra soma mais de 586 mil.

Johnny Depp também terá perdido o papel de Grindelwald em “Monstros Fantásticos”, o spinoff da saga principal de “Harry Potter”, devido às polémicas com Amber Heard. O ator está a processar a ex-mulher num julgamento por difamação, graças a um artigo que a atriz assinou no “The Washington Post” em 2018.

Nesse texto, Amber Heard descreve a sua alegada experiência enquanto vítima de violência doméstica. Apesar de nunca referir o nome do ex-marido, os advogados de Depp dizem ser claro que a atriz se refere a ele e que isso tem prejudicado o seu nome e carreira.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT