Cinema

Más notícias: a saga “Indiana Jones” despediu-se da Disney+

Se quer ver os quatro filmes realizados por Steven Spielberg, vai ter de utilizar outra plataforma de streaming.
Adeus, Indy.

Outubro não começou da melhor maneira para os fãs de “Indiana Jones”. Esta terça-feira, 1, os quatro filmes realizados por Steven Spielberg foram retirados da plataforma Disney+. Apenas “Indiana Jones e o Marcador do Destino”, lançado em 2023 e realizado por James Mangold, permanece disponível.

“Indiana Jones e os Salteadores da Arca Perdida”, “Indiana Jones e o Templo Perdido”, “Indiana Jones e a Grande Cruzada” e “Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal”, que foram lançados entre 1981 e 2008, agora só estão disponíveis na SkyShowtime.

Este serviço de streaming está associado à Paramount Pictures, que ainda detém os direitos da saga, mesmo após a aquisição do estúdio Lucasfilm pela Disney em 2012. As quatro primeiras produções estavam na Disney+ graças a um acordo que permitiu à plataforma transmitir a série durante 16 meses, a partir de 31 de maio de 2023, em celebração da estreia de “Indiana Jones e o Marcador do Destino” nos cinemas.

Desde o seu início, em 1981, a saga criada por Spielberg já conquistou seis Óscares. O primeiro capítulo, “Indiana Jones e os Salteadores da Arca Perdida”, destacou-se ao vencer quatro estatuetas e é classificado como o 59.º melhor filme de todos os tempos no IMDb. Por sua vez, “Indiana Jones e o Templo Perdido” e “Indiana Jones e a Última Cruzada” foram premiados com um Óscar cada um. No total, o universo de “Indiana Jones”, protagonizado por Harrison Ford, já gerou receitas superiores a mil milhões de euros.

Carregue na galeria e conheça algumas das séries e temporadas que estreiam em outubro nas plataformas de streaming e canais de televisão.

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT