Outubro não começou da melhor maneira para os fãs de “Indiana Jones”. Esta terça-feira, 1, os quatro filmes realizados por Steven Spielberg foram retirados da plataforma Disney+. Apenas “Indiana Jones e o Marcador do Destino”, lançado em 2023 e realizado por James Mangold, permanece disponível.
“Indiana Jones e os Salteadores da Arca Perdida”, “Indiana Jones e o Templo Perdido”, “Indiana Jones e a Grande Cruzada” e “Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal”, que foram lançados entre 1981 e 2008, agora só estão disponíveis na SkyShowtime.
Este serviço de streaming está associado à Paramount Pictures, que ainda detém os direitos da saga, mesmo após a aquisição do estúdio Lucasfilm pela Disney em 2012. As quatro primeiras produções estavam na Disney+ graças a um acordo que permitiu à plataforma transmitir a série durante 16 meses, a partir de 31 de maio de 2023, em celebração da estreia de “Indiana Jones e o Marcador do Destino” nos cinemas.
Desde o seu início, em 1981, a saga criada por Spielberg já conquistou seis Óscares. O primeiro capítulo, “Indiana Jones e os Salteadores da Arca Perdida”, destacou-se ao vencer quatro estatuetas e é classificado como o 59.º melhor filme de todos os tempos no IMDb. Por sua vez, “Indiana Jones e o Templo Perdido” e “Indiana Jones e a Última Cruzada” foram premiados com um Óscar cada um. No total, o universo de “Indiana Jones”, protagonizado por Harrison Ford, já gerou receitas superiores a mil milhões de euros.
Carregue na galeria e conheça algumas das séries e temporadas que estreiam em outubro nas plataformas de streaming e canais de televisão.