Cinema

Michelle Rodriguez recusou voltar a “Avatar” porque não queria ressuscitar outra vez

A atriz interpretou Trudy Chacón no primeiro capítulo do filme, que sacrificou a vida pelo povo Na'vi de Pandora.
Já tinha voltado como Letty.

Na maioria dos filmes, a morte marca o fim da viagem de um personagem, mas James Cameron não limita a narrativa de “Avatar” a lugares comuns.

No universo que criou, a reencarnação é possível, como aconteceu com a personagem de Stephen Lang, o Coronel Miles Quaritch. O corpo pode ser destruído, mas as memórias e funções cerebrais podem ser transferidas para um novo corpo, portanto, teoricamente, qualquer um no mundo “Avatar” pode regressar para uma segunda vida. Mas nem todos querem.

Michelle Rodriguez foi convidada para voltar à saga e participar na sequela, “Avatar: O Caminho da Água”, mas recusou. Considerou  que o seu regresso seria um  “exagero”. No primeiro filme, a sua personagem, Trudy Chacón, morre em batalha, sacrificando a vida para apoiar os Na’vi de Pandora.

A atriz revelou que pediu ao realizador para não ressuscitar a sua personagem. “A última vez que estive com o Jim [Cameron], ele disse-me que estava a pensar ‘E se a tua personagem voltasse como outras fizeram?'”, começou por contar em entrevista à “Vanity Fair” antes do lançamento do seu mais recente filme, “Dungeons & Dragons: Honor Among Thieves”. “Disse-lhe: ‘Não podes fazer isso. Morri como mártir.’”, acrescentou.

Rodriguez frisou que seria “demais”, até porque já ressuscitou noutras produções. “Voltei dos mortos em “Resident Evil”, não deveria. Voltei em “Machete”, e não era para acontecer. E voltei como Letty, em “Velocidade Furiosa” e também não deveria ter voltado. Não pode acontecer uma quarta [vez], seria um exagero.”

Letty Ortiz é a paixão de Dominic Toretto (Vin Diesel) nos primeiros episódios da saga “Velocidade Furiosa”, mas no quarto filme acaba morta na explosão de um carro. No final do quinto filme foi anunciado o regresso da personagem — o público ficou tão surpreendido quanto a atriz. “Estava em Paris, fui ver ‘Velocidade Furiosa 5’ ao cinema e foi aí que descobri”, revelou.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT