Apesar de já ter décadas de experiência na indústria cinematográfica, Michelle Yeoh, de 60 anos, foi a grande revelação do ano, após o êxito inesperado de “Tudo Em Todo O Lado Ao Mesmo Tempo”. Este projeto é, na verdade, o filme mais premiado de sempre — tem mais de 150 prémios.
Este não foi, porém, o seu primeiro grande sucesso. Em 2017, interpretou a comandante da nave USS Shenzhou em “Star Trek: Discovery”. Acabou por ser assassinada na série mas, mais tarde, regressou como a Imperatriz Georgiou, uma versão cruel dessa personagem.
Parece que Yeoh não estã pronta para se despedir deste papel, visto que voltará a interpretar Phillipa Georgiou em “Star Trek: Section 31”, um novo filme da famosa saga de ficção-científica. A história vai acompanhar a Imperatriz “quando ela se junta a uma divisão secreta da Frota Estelar encarregue de proteger a Federação Unida dos Planetas e enfrenta os pecados do seu passado”.
As gravações vão começar este ano, mas ainda não foi revelada a data de lançamento para o projeto. “‘Section 31’ tem estado perto do meu coração desde que comecei a jornada que é interpretar Phillipa, desde o tempo em que foi lançada esta nova era dourada de ‘Star Trek’. Vê-la finalmente conseguir o seu momento é um sonho realizado num ano que me mostrou o incrível poder de nunca desistir dos nossos sonhos. Mal podemos esperar para partilhar com vocês o que está reservado e, até lá: vida longa e próspera”, disse a atriz.
“Acontece que temos uma estrela que literalmente iluminou todo o planeta e agora é bastante solicitada. E queria ter certeza de que poderíamos construir isto de uma forma que respeitasse o seu tempo e respeitasse tudo o que ela conquistou para si mesma”, acrescentou Alex Kurtzman, o produtor executivo do projeto, ao site “The Wrap”.
Kurtzman conclui: “Adoro tanto a Michelle. Somos muito próximos. E ela tinha um milhão de razões para não voltar. Mas ela voltou. E estar-lhe-ei sempre grato por isso. E acho que ela o fez porque é muito dedicada aos fãs e à personagem. Portanto, estou entusiasmado pelo que está preparado. Acho que podemos fazer algo realmente excelente”.