Cinema

Mila Kunis e Ashton Kutcher já angariaram 16 milhões de euros para ajudar a Ucrânia

O casal está a recolher doações para ajudar os refugiados. A atriz nasceu na Ucrânia, que na altura integrava a União Soviética.
O casal está a recolher doações.

Desde que lançaram a campanha de angariação de fundos para ajudar os refugiados ucranianos, Mila Kunis e Ashton Kutcher já conseguiram juntar 18,1 milhões de dólares (o equivalente a 16,6 milhões de euros) de um total de 30. O próprio casal doou três milhões de dólares.

Muitos fãs podem não saber, mas Mila Kunis é natural da Ucrânia. A atriz de 38 anos nasceu na cidade de Chernivtsi, na altura em que o território fazia parte da União Soviética. Oriunda de uma família judaica, os Kunis mudaram-se para Los Angeles, nos EUA, em busca de uma vida melhor. Mila tinha apenas sete anos.

“Sempre me considerei uma americana, uma americana orgulhosa. Adoro tudo o que este país fez por mim e pela minha família, mas hoje nunca tive tanto orgulho de ser ucraniana”, diz Mila Kunis, no vídeo de anúncio, ao lado do marido Ashton Kutcher.

“Estamos a angariar fundos para dar algum alívio, num esforço que terá um impacto imediato através de mantimentos que são muito necessários para os refugiados e ao fornecer ajuda humanitária para a região”, acrescenta o ator.

A ideia é fazer doações para duas empresas: a Flexport vai transportar os mantimentos a todos aqueles que necessitam deles e à plataforma Airbnb que vai fornecer alojamento para refugiados.

“As pessoas da Ucrânia são fortes e corajosas, mas isso não significa que não precisem de apoio. Temos de ajudar o povo ucraniano. Por favor ajudem-nos”, concluiu Mila Kunis.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT