Cinema

Mini centro comercial do Cine Estúdio 222 está à venda por 1,6 milhões de euros

Desde o início, a icónica sala lisboeta destacou-se pela programação eclética, desde curtas-metragens às obras de Bollywood.
Uma sala emblemática no Saldanha.

O Cine Estúdio 222, no Saldanha (Lisboa), um antigo espaço de culto que atraía público de todas as idades, encontra-se atualmente à venda por 1,6 milhões de euros, após ter sido deixado ao abandono.

Inaugurado em 1979, destacou-se na paisagem lisboeta pela sua oferta cinematográfica singular. A partir de meados dos anos 90 o Cine Estúdio 222 apostou no cinema indiano de Bollywood, atraindo um público diversificado, incluindo indianos e muçulmanos. A sua programação também incluía curtas-metragens e filmes temáticos.

Outro elemento icónico do espaço era o seu letreiro com um design único, que, apesar do seu estado de deterioração, ainda resiste no antigo centro comercial, onde antes funcionavam restaurantes e lojas.

Segundo a descrição da imobiliária RE/MAX, o espaço, com uma área de 592 metros quadrados e sistema de extração de fumos, “tem um incrível potencial para restaurante ou qualquer área de negócio como vestuário, mobiliário, estética, supermercado, livraria, entre inúmeras opções”.

O anúncio destaca ainda a localização privilegiada do antigo cinema, junto à estação de metro do Saldanha e a galerias comerciais, “sendo esta a localização perfeita para implementar um negócio”.

“Até ao seu encerramento, em 2023, esta sala foi um local de culto, que captava a atenção de públicos de todas as idades, especialmente os estudantes universitários que alargavam o seu conhecimento sobre a história do cinema, tendo tido ao longo dos anos um papel importante na formação dos cinéfilos lisboetas”, refere o anúncio.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT