O ator Anthony Edwards, que interpretou Nick ‘Goose’ Bradshaw no primeiro “Top Gun”, lançado em 1986, não apareceu na sequela, mas isso não significa que não tenha assistido a um dos filmes mais esperados do ano: “Top Gun: Maverick”. Aliás, não só assistiu, como teve direito a uma sessão especial e exclusiva em Nova Iorque, ao lado do velho amigo Tom Cruise.
Mais de 30 anos passaram desde os acontecimentos do primeiro filme e a espera valeu a pena. Desde que estreou no final de maio, a sequela tornou-se um sucesso na bilheteira e foi, até ao momento, o maior lançamento do ano nos EUA. O que não faltaram foram elogios e Anthony Edwards, desta vez do lado do espectador, não conteve o entusiasmo.
“As sequelas são tudo sobre… quando algo é tão bem sucedido, as pessoas tinham um certo sentimento em relação ao primeiro. E [“Top Gun:Maverick”] faz exatamente sentir o que pareceu vê-lo pela primeira vez, só que mais. Como disse ao Tom, ‘Missão cumprida’. Eles conseguiram”, elogiou o ator durante uma entrevista no programa Entertainment Tonight, no Festival de Cinema de Tribeca, em Nova Iorque.
“É muito trabalho envolvido nisso. Mas tinha a sensação, tinha o tom, tinha o que as pessoas queriam”, acrescentou, citado pela “People”. Ainda durante a entrevista, o ator de 59 anos relembra os incríveis dias de gravação. “É o maior filme em que entro em que nunca tive que aparecer para um dia de trabalho, portanto foi divertido.”
No primeiro filme de “Top Gun”, Nick ‘Goose’ Bradshaw acabou por morrer num trágico acidente, mas a personagem continua de alguma forma presente na sequela com o aparecimento do seu filho adulto, Bradley ‘Rooster’ Bradshaw.