Cinema

Monstra: o festival de animação está de volta a Lisboa com 400 filmes

A programação arranca esta quarta-feira, com projetos de 46 países. O filme nomeado para três Óscares “Flee” está incluído.
"Flee - A Fuga" será um dos filmes exibidos.

O Monstra, o icónico festival de cinema de animação de Lisboa, arranca esta quarta-feira, 16 de março, e prolonga-se até dia 27. Ao todo, serão exibidos cerca de 400 filmes, provenientes de 46 países. 

Como sempre, serão exibidos vários tipos de animação, do stop-motion ao digital — e tanto haverá histórias para adultos como para miúdos. A programação divide-se entre o Cinema São Jorge, o Cinema City Alvalade e a Cinemateca Portuguesa.

A sessão de abertura está marcada para as 19h30 desta quarta-feira, no São Jorge. Será exibido de “Belle”, nova longa-metragem do cineasta japonês Mamoru Hosoda, que cruza a tradição do anime com o universo das redes sociais. Outro dos destaques da programação é a estreia de “Flee – A Fuga”, filme que este ano está nomeado para três Óscares.

O programa da Monstra inclui secções competitivas, dez exposições, e esta edição dá um destaque especial ao cinema búlgaro de animação. Pode conhecer os horários e locais todas as sessões e iniciativas no site oficial do festival.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT