Chad McQueen, o filho do lendário Steve McQueen, faleceu esta quarta-feira, 11 de setembro, aos 63 anos. Apesar de ser o herdeiro de uma das grandes figuras do cinema, nunca demonstrou grande interesse pela arte da representação. Contudo, ganhou algum destaque em 1984 ao interpretar um dos vilões do dojo Cobra Kai no filme “Karate Kid”, papel que voltou a interpretar na sequela. A morte foi anunciada pela família em comunicado.
“É com pesar que anunciamos a morte de Chad McQueen. A sua incrível jornada como pai, a par com a dedicação total à nossa mãe, é o exemplo de uma vida repleta de amor e dedicação”, pode ler-se no texto. Ao invés de optar por investir numa carreira cinematográfica, Chad dedicou-se principalmente às corridas de automóveis, uma paixão que herdou do progenitor.
Começou por dar nas vistas ao lado de Steve, com pouco mais de seis anos, quando acompanhava o pai nos bastidores das suas produções. Todavia, nunca se sentiu atraído pela profissão de ator, tendo uma passagem algo discreta em Hollywood.
Em 1971, enquanto o pai filmava “Le Mans”, Chad, com apenas 10 anos, divertia-se numa mini pista improvisada para miúdos. Desde então, nunca mais se afastou do volante, exercendo funções como piloto, produtor e atleta de artes marciais.