cinema

Morreu Charles Grodin, o ator que ficou famoso com “Beethoven”

O filme foi um sucesso no início dos anos 90. Grodin esteve também noutros projetos de comédia. Tinha 86 anos.
Tinha 86 anos.

Esta terça-feira, 18 de maio, morreu o ator norte-americano Charles Grodin aos 86 anos. Participou em várias comédias e onde mais se popularizou foi nos dois primeiros filmes de “Beethoven”, no início da década de 90, que foram um sucesso de bilheteira. Grodin morreu em casa, em Connecticut, nos Estados Unidos.

Charles Grodin lutava há alguns anos contra um cancro na medula óssea. “Beethoven” foi dos filmes que mais o tornou conhecido, onde interpretava um pai que não queria ficar em casa com um felpudo São Bernardo, mas durante a sua larga carreira conta com participação noutras comédias e não só.

Durante alguns anos fez comentário político.

Ao lado de Robert De Niro participou no filme de Martin Brest, em 1988, “Fuga à Meia-Noite”. Outra das famosas comédias em que entrou foi “Casei-me por Engano”, de 1972. Ainda antes de se tornar presença assídua em trabalhos de Hollywood, participou em várias produções no teatro.

Nos anos 90 acaba por se retirar dos filmes e começa a ser comentador político. Só anos mais tarde voltou a representar. Um dos mais recentes papéis foi na série “Louie”, de Louis C.K e ainda na minissérie “Madoff”.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT