Subscreva a nossa newsletter para receber as melhores sugestões de lifestyle todos os dias.

Cinema

Morreu David Prowse, o Darth Vader original

Foi o vilão mais famoso do mundo da ficção científica nos primeiros filmes da trilogia "Guerra das Estrelas". Tinha 85 anos.
Tinha 85 anos.

David Prowse, o ator britânico que ficou conhecido por interpretar Darth Vader na trilogia original de “Star Wars” ou “Guerra Estrelas”, morreu aos 85 anos, anunciou o seu agente. A causa não é certa: tinha sofrido cancro da próstata há dez anos e terá batalhado agora contra uma curta doença, adianta a “BBC“. A sua morte está a ser lamentada por colegas e fãs da saga de George Lucas em todo o mundo.

Segundo o canal britânico, Prowse foi escolhido para o crucial papel de Darth Vader pelo seu físico imponente, já que na altura praticava culturismo e levantava pesos. O papel foi bem conseguido, o que lhe garantiu a permanência nos três filmes da primeira parte da saga. Já o seu sotaque, de Bristol, não se adequava com a imponência que os produtores queriam para o papel, tendo sido a sua voz e as suas falas dobradas pelo mítico James Earl Jones.

“Que a Força esteja com ele, sempre!” disse o seu agente Thomas Bowington. “Embora famoso por interpretar muitos monstros, para mim, e para todos que conheceram Dave e trabalharam com ele, ele foi um herói nas nossas vidas”, adiantou.

Antes da carreira de ator, que ainda durou 50 anos, David chegou a representar o Reino Unido nos Jogos da Commonwealth no início dos anos 1960, no levantamento de pesos. Durante este período, terá sido amigo dos competidores rivais do culturismo Arnold Schwarzenegger e Lou Ferrigno muito antes da fama.

Segundo os jornais britânicos, nos castings para Star Wars e devido ao seu imponente físico e 1,95 metros de altura, os produtores ter-lhe-ão dado a escolher entre os papéis de Darth Vader e Chewbacca, já que ambos se adequavam. David Prowse escolheu Vader: porque, explicou mais tarde, “toda a gente se lembra do vilão”.

Em 2019, morreu Peter Mayhew, o ator que ficou famoso por interpretar Chewbacca, com 74 anos.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT